sábado, 2 de julho de 2011

herois




Adaga (Marvel Comics)


Tandy Bowen cresceu em Shaker Heights, um subúrbio de Cleveland, onde muitas pessoas ricas vivem. Melissa Bowen, sua mãe, foi uma célebre e egocêntrica modelo que havia se tornado rica, não só a partir de sua própria carreira, mas também de receber a herança de seu falecido marido. Posteriormente Melissa casou-se com Phillip Carlisle. Embora Tandy ficasse muito magoada com a perda do pai, ela acabou aceitando o novo casamento de sua mãe.
Aos dezesseis anos, se sentindo rejeitada, Tandy vira sua atenção para um adolescente mais velho chamado Rob Daltry. Mas este logo parte para o colégio, deixando-a sozinha esperando o ônibus numa rodoviária. Um homem tenta roubá-la, mas é impedido por Tyrone Johnson. Ela comprou-lhe comida e os dois aprenderam a vida nas ruas um com o outro.
Simon Marshall e seus homens marginais oferecem comida e abrigo a Tandy e Tyrone. Ingênua, Tandy aceita. Tyrone suspeitou que alguma coisa estava errada. Lá, elas foram golpeados e deixados inconscientes. Injetaram neles uma droga chamada Maggia que pretendiam usar como substituto para a heroína, e precisam de cobaias. Devido a fatores genéticos, Tyrone e Tandy sobreviveram enquanto as outras "cobaias" morreram com os efeitos da droga.
Tandy e Tyronne escaparam, pulando o rio. Não demorou e os poderes sobre-humanos começaram a se manifestar nos dois. Eles descobriram que Tandy poderia manter Tyrone alimentado com a sua luz que seu corpo passou a produzir. Os homens de Marshall atacaram e foram consumidos pela fome de Manto. Em seguida, Adaga jogou suas adagas de luz.
Os dois se tornaram Manto e Adaga, comprometendo-se a proteger outros jovens dos perigos que encontrarão. Tandy é ferozmente leal a Manto. Mesmo quando ofereceu-se para se reunir com seu padrasto, ela permaneceu com Manto.
Quando Manto foi manipulado por Nightmare, sem querer quebra todas as regras. Adaga procurou a assistência de DemolidorViúva Negra,Cavaleiro da LuaShang Chi e Doutor Estranho. Adaga foi forçada a usar seu poder total sobre Manto, que parecia estar sendo consumido pela escuridão. Conseguiu trazer-lhe ao normal. Manto recuperou seus poderes e com Adaga, dois continuaram as aventuras.
Mais recentemente,Reginald Mantz conseguiu replicar os poderes meta-humano de Manto com a droga de Hormônio do Crescimento. Em seguida, ele abate Adaga e a deixa hospitalizada. Os Fugitivos e os Novos Guerreiros encontraram provas do plano de Mantz ao se disfarçarem.


Adam Warlock

Depois de sua aparição enigmática nas aventuras do Quarteto Fantástico, o personagem reapareceu na revista Thor #165-166 (junho e julho de 1969), como um super-vilão que rapta Sif, a namorada do Deus do Trovão, tentando formar com ela o primeiro casal de uma nova espécie cósmica. Com argumento de Roy Thomas e as ilustrações de Gil Kane, Ele reapareceria três anos depois primeiro como um guru de um grupo de jovens, depois como um alegórico Messias renomeado de Warlock, em série iniciada na revista Marvel Premiere #1 (abril de 1972). Essas aventuras se passaram na Contra-Terra, o planeta criado peloAlto Evolucionário para abrigar suas formas de vidas evoluídas conhecidas por Novos Homens. A revista depois foi renomeada para Warlock e com o logo de "The Power of Warlock" (o poder de Warlock) a série continuaria até o #8 (agosto de 1972 - outubro de 1973).
Após reaparecer como convidado especial na revista The Incredible Hulk #177-178 (julho-agosto de 1974), Adam Warlock recebeu uma nova série criada por Jim Starlin, aclamada pelos críticos e conhecida como "A Saga de Magus",.[1] As aventuras começaram na revista Strange Tales #178-181 (fevereiro-agosto de 1975) e continuaram em Warlock, revistas relançadas com os números 9-15 (outubro de 1975 - novembro de 1976). Starlin a escreveu e ilustrou (as vezes ajudado por Steve Leialoha). A trama envolve Warlock num épico de guerra contra a corrupção, império religioso espacial, sua versão futurista demagógica e louca e o cósmico supervilão Thanos. Num intervalo da saga Warlock apareceu numa aventura com o Homem-Aranha na revista Marvel Team-Up #55 (março de 1977), numa história escrita por Bill Mantlo e desenhada por John Byrne, até que a saga tivesse um grandioso epílogo em duas partes com autoria de Jim Starlin e publicada nas revistas anuais dos Vingadores (The Avengers Annual #7) e Marvel Two-in-One Annual #2 (ambas de 1977). Nesse desfecho morrem Adam Warlock, Thanos, Gamora e Pip. Warlock teria ainda uma quase-ressurreição na revista Marvel Two-in-One #61-63 (março-maio de1980), escrita por Mark Gruenwald e desenhada por Jerry Bingham, na qual estréia a personagem "Ela", mais tarde chamada de Kismet.
Starlin ressussitaria Thanos nas mini-séries The Thanos Quest #1-2 (setembro de 1990), nas quais escreveu com os desenhos de George Pérez e Ron Lim. Warlock, Gamora e Pip apareceriam na mini-série em seis edições Infinity Gauntlet (julho-dezembro de 1991). Os personagens voltariam em Silver Surfer, vol. 2, #60 e Doctor Strange vol. 3, #36 (ambos de dezembro de 1991).
Warlock começaria sua própria série em Warlock and the Infinity Watch, iniciada por Starlin e desenhada por Angel Medina. Durou 42 edições (fevereiro de 1992 - agosto de 1995), com Starlin escrevendo os primeiros 31 números. Foi substituído por Richard Ashford (uma revista) e John Arcudi até o término, com Pat Olliffe substituindo Medina nos desenhos. Mike Gustovich faria as duas revistas finais. Warlock foi um dos personagens principais em três mini-séries de Starlin : The Infinity War (junho-novembro de 1992), Silver Surfer / Warlock: Resurrection (março-junho de 1993) e The Infinity Crusade (junho-novembro de 1993).
Warlock também protagonizou as The Warlock Chronicles #1-8 (julho 1993 - fevereiro de 1994), com Starlin e diversos desenhistas. Apareceram depois quatro mini-séries chamadas de Warlock (vol. 3, novembro de 1998 - fevereiro de 1999), de Tom Lyle. Outra mini-série com o mesmo título mas sem ligação com Adam Warlock foi lançada em (1999-2000), estrelada pelo alienígena mutante Warlock de Novos Mutantes. Finalmente, outra mini-serie chamada Warlock (vol. 5, novembro de 2004 - fevereiro de 2005), foi escrita por Greg Pak e desenhada por Charles Adlard.
Warlock apareceu em quatro crossovers entre a Marvel Comics e a Malibu Comics (que criara o "Ultraverso"): Rune / Silver Surfer (abril de1995, embora na capa apareça junho de 1995); Rune vol. 2, #6-7 (1995); e Ultraverse Unlimited #1 (junho de 1996).[2]
As histórias das revistas regulares e das mini-séries citadas foram publicadas no Brasil pela Editora Abril, durante as décadas de1980-1990, e atualmente pela Panini, embora algumas permanecem inéditas. Em Portugal, foram publicadas diversas histórias (da fase The Magus Saga) na revista Mundo de Aventuras.

Agente Americano

John cresceu idolatrando seu irmão mais velho, que havia sido morto na Guerra do Vietnã. Ele entrou para o serviço militar, mas sentiu que não queria ser um "herói" como seu irmão mais velho era. Walker então se submeteu ao processo Power Broker (Poder Quebrado) para competir na Universal Class Wrestling Federation (Federação Universal da Categoria de Luta Livre). No entanto, seu agente o convenceu de que ele deveria se tornar um herói.
Ele se tornou então o Super-Patriota, argumentando que ele representava os "verdadeiros ideais" da América e começou a desfamar publicamente o Capitão América. Três "Fortes Comandos Urbanos", companheiros da Federação, ajudaram-no a encenar ataques e intimidar os outros.
O Capitão América mais tarde abandonou sua identidade, devido à manipulação doCaveira Vermelha sobre a Comissão das Atividades Superhumanas. Walker então assumiu o papel do Capitão América, acalmando suas ideias. O homem que o serviu como Bucky se tornou Battlestar. E os outros dois BUCs tornaram-se Righ-Winger e Left-Winger.
Left-Winger e Right-Winger se juntaram ao grupo Watchdogs, e revelaram publicamente o nome de Walker e que ele havia matado seus pais. Walker depois de matar a maiora dos Watchdogs. Ele conseguiu capturar Left-Winger e Righ-Winger, e os amarrou em volta de explosivos prestes a detonar, que deixaram eles grevemente queimados e em estado de coma.
Certa vez ele até lutou contra o próprio Capitão América, e chamou a si mesmo de Capitão. Mas Walker foi detido por Rogers. Os dois então confrontaram o Caveira Vermelha, que tinha manipulado a Comissão. À luz destes acontecimentos, Walker foi considerado indigno do título de Capitão América, devido às suas ações.
Walker vestiu um dos membros da Comissão com sua roupa, que morreu, e então Waler retornou como o Agente Americano. Ele serviu nosVingadores da Costa Oeste e na Força Tarefa. Trabalhando para sua antiga Comissão, ele entrou em conflito com outros heróis. Walker finalmente cortou seus laços com ela quando esta o colocou em um confronto contra o Máquina de Combate e Gavião Arqueiro.
Ele foi contratado por Edwin Cord para liderar o Júri contra os Thunderbolts. Enquanto trabalhava para a STARS, ele tropeçou em um plano de um terrível vilão de transformar a Terra em uma prisão galática.
Walker se juntou ao esquadrão dos novos Invasores atuando como Capitão América; na verdade ele pediu para ser chamado assim. Esses Invasores que conheciam o real Capitão América recusaram seu pedido. Ele afirmou que o mundo de hoje precisa de uma posição mais dura para combater o terrorismo. Juntamente com os Invasores ele confrontou Axis Mundi. Quando o Tocha Humana (Jim Hammond) morreu, a maioria da equipe se desfez.
Walker se favoreceu ao registro superhumano. Ele então foi assignado para ir ao Canadá como um oficial de ligação - uma série de vilões poderosos, incluindo o Homem Púrpura, que tentaram escapar do Canadá durante este ato.
Ele foi recrutado sem aviso por uma aparentemente recuperada Feiticeira Escarlate para um novo time dos Mighty Avengers. A Feiticeira Escarlate na verdade era o Loki disfarçado.

Agente X


[editar]

Agente X (Nijo Minamiyori, codnome Alex Hayden) é um mercenário fictício cujas aventuras foram publicadas pela Marvel Comics. Ele apareceu pela primeira vez em Agent X # 1 (Setembro 2002), por Gail Simone] e UDON. Ele apareceu pela primeira vez em Agent X # 1 (setembro 2002), por Gail Simone e Udon.
A série, uma pseudo-spin-off de Deadpool.

Águia Americana

American Eagle (em portuguêsÁguia Americana) é um super-herói fictício da Marvel Comics.
Ele apareceu pela primeira vez na revista Marvel Two-in-One Annual #6 (Outubro de 1981). Criado por Doug Moench e Ron Wilson. Seu verdadeiro nome é Jason Strongbow e ele pertence a tribo Navajo. Em sua primeira história ele lutou contra o Garra Sônica ao lado de Ka-zar.
Não confundir com o índio Águia Americana[1], um personagem da Era de Ouro dos Quadrinhos publicado pelo selo Prize Comics e que foi desenhado por John Severin.

Albert & Elsie-Dee

Usando peças da Loja de Corpos da Espiral, ajudante de Mojo, Donald Pierce construiu a dupla com o fito de destruir Wolverine. Primeira aparição se deu em Wolverine Vol. 2, edição 37 (no Brasil, em Wolverine 31, da Editora Abril).
Albert possuia uma mente primitiva e animalesca no início. Ele só ganhou esse nome quando Elsie ampliou sua inteligência para um nível superior até mesmo ao dela. Ele dispõem de sensores de feromônios, capazes de encontar animais, humanos e mutantes a longas distâncias.
Elsie-Dee parece uma menina de 05 anos, loira, com um problema de fala semelhante ao de Cebolinha. Embora tenha persoalidade equivalente à de sua idade aparente, conta com intelecto de gênio (que recebeu por engano do integrante dos Carniceiros Esmaga-Ossos. Usa sempre um vestidinho rosa de tafetá. Tinha uma possante bomba embutida em seu corpo.O nome dela é uma corruptela da sigla que a denominava, LCD.
Albert deveria atrair Wolverine, instigando-o a investigá-lo devido à sua semelhança física. Tendo feito isso, Elsie-Dee deveria assumir, aproximando-se de Logan para então detonar. Mas, devido ao nível de inteligência dos dois e à atitude amistosa de Wolverine, a dupla se rebelou. O programa que detonaria a bomba no corpo de Elsie-Dee foi pausado.

Reconstrução

Albert construiu um novo corpo para Elsie. Agora desprovido de explosivos, ele é movido por um "reator de matéria estranha", tal como o Bomardeiro Stealth usado por ambos. O bombardeiro ficou duas vezes mais furtivo

Caçador das Trevas junta-se a eles

Caçador das Trevas é uma criatura albina com traços lupinos e humanóides, muito parecida com um lobisomem, com cerca de 2m de altura. Wolverine já o encontrou três vezes antes dele se unir aos andróides.
A primeira foi num período posterior ao revestimento do esqueleto por adamantium, quando Longan, vagando irracionalmente pelas florestas do Canadá, o libertou de uma armadilha de ursos. Na segunda, Wolverine estava acampando no Parque Nacional Floresta de Buffalo, quando se envolveu num caso de sequestro. As duas foram mostradas na história Caçador das Trevas, roteirizada por Larry Hama, desenhada por Marc Silvestri e arte-finalizada por Dan Green originalmente publicada em Wolverine #34 (no Brasil, em Wolverine #28, Editora Abril).
Elsie-Dee o chama de Peludo ou Au-au.

Viagem no Tempo para o Velho Oeste

Na história Garras Índias, publicada em Wolverine #86 (no Brasil, em Wolverine 61, da Editora Abril), Elsie-Dee conta ao Sanguináriosobre a viagem que ela, Albert e o Caçador das Trevas fizeram, para investigar um esqueleto de quase 300 anos que poderia pertencer a Wolverine, encontrado num cemitério indígena.
Espiral (Marvel Comics) enviou o trio em troca de um míssil Cruise alterado, que foi utilizado por ela, Wolverine, Jubileu e Mística para deter Mojo, na saga A Cidadela No Fim Do Tempo.
Os três encontraram lá versões futuras de Wolverine e Forge, de 10 anos a frente do tempo deles, que estavam ajudando índios siksikas a combater o vilão Adversário. Essas versões futuristas perseguiram o demônio, que viajara até aquele período (camado na história de nódulo temporal) e fizera do xamã siksika Lobo Matador de Homens seu servo.
História roteirizada por Larry Hama, desenhada por Ron Gardney e arte-finalizada por Al Vey e Bud LaRosa.

Alfazema (Marvel Comics)

Alfazema é de outra época e é geneticamente desenvolvida. Foi encontrada por Gertrudes Yorkes e pelos Fugitivos quando estes encontraram o Albergue. Ela é um presente dos pais de Gert, que são déspotas temporais e vilões do grupo Orgulho. Alfazema manteve ligação telepática com sua dona, assim, quando Alfazema sente dor, Gert sente também e vice-versa. Antes de Victor Mancha aparecer e dizer que ela era um deinonico, todos acreditavam que ela era uma velociraptor.
Alfazema possui empatia e telepatia com sua dona, Gert, e pode fazer essa ligação com uma pessoa de cada vez. Assim, quando ela se desligar de Gert, a ligação pode passar para outra pessoa. Gert falou que seu poder também era destruir estomagos de homens crecidinhos.

[editar]


Alias (Marvel Comics)

Alias é uma série regular de histórias em quadrinhos, atualmente cancelada, escrita porBrian Michael Bendis, desenhada por Michael Gaydos e publicada pelo selo Marvel Max. Após o cancelamento da mesma, Jessica Jones, personagem principal da série, passou a aparecer na série The Pulse, que seguia a mesma linha de histórias urbanas, mas com um enfoque mais jornalístico. Ben Urich também participava da série.



Amadeus Cho


Amadeus foi considerado por Reed Richards como a sétima pessoa mais inteligente do mundo. Ele tem um coiote como animal de estimação e uma lambreta como meio de transporte.
Amadeus ajudou a Mulher-Hulk a descobrir verdades sobre os Illuminati, grupo que mandou o primo de Jen, Bruce, para o espaço. Depois de ser retirada da SHIELD, Jen e Amadeus foram atacados pelo Dr. Samson, enviado por Reed para capturar os dois. Amadeus se juntou aos antigos Os CampeõesHércules e Arcanjo depois que fugiu.
Junto com outros heróis, entrou para os Renegados, grupo que se formou para ajudar oHulk em sua Guerra.


Amanda Sefton




Amanda Sefton é uma personagem de histórias em quadrinhos da Marvel Comics.
Amanda Sefton pode controlar os eventos naturais pelo uso de forças supernatural, possui diversas habilidades místicas, incluindo teleporte e materialização de demônios.
Seu nome real é Jimaine Szardos, filha dos pais adotivos de Noturno. Cresceu com ele, viajando pela Alemanha, com o circo. Ela e Kurt Wagner (Noturno), namoraram até se separarem. Ele se tornou um X-Men, enquanto ela ficou com o circo e aprendeu as artes místicas.
Tempos depois ela foi para Nova York, e assumiu o pseudônimo de "Amanda Sefton". Lá ela reencontrou Kurt, já um X-Men, e eles reviveram por um tempo seu antigo relacionamento. Amanda filiou-se ao Excalibur, mas ela, ainda influenciada por sua mãe,Margali Szardos, deu a ela a espada das almas. Margali culpava Noturno pela morte de seu filho e usou o poder da espada para tentar se vingar. Entrou para o Clube do Inferno, que planejavam destruir Londres. Após ser derrotada por Amanda, Margali, foi capturada por Belasco, o Mestre do Limbo. Amanda salvou sua mãe no limbo e derrotaram o feiticeiro. Amanda tornou-se a Mestre do Limbo.


Anole


Victor Borkowski havia nascido em FairburyIllinois, pequena cidade nos E.U.A., onde vivia normalmente, mesmo com suas escamas verdes até o período em que um sentimento anti-mutante se expandiu na cidade e afetou o jovem.
Pensando em sua segurança, os pais de Victor enviaram-no para o Instituto Xavier - Para Jovens Mutantes, onde adaptou-se muito bem e sempre conseguia ótimas notas. É um dos alunos preferidos de Karma, a instrutora que Victor escolheu.
Mais tarde, quando os alunos foram divididos em esquadrões, Anole foi convocado para fazer parte do Esquadrão Alfa, onde Estrela Polar era o tutor, no qual ficou muito próximo de Anole por causa de sua homossexualidade.
Ficou muito triste com a morte de Estrela Polar, pois havia sido assassinado porWolverine que estava sob controle da Hidra. Estrela Polar estava vivo, porém sob o controle assim como Wolverine, mas para evitar mais sofrimento, os X-Men decidiram não informar sobre este fato e ao invés disto, preferiram celebrar um "funeral digno". Mais tarde, a mentira veio a tona quando Estrela Polar havia retornado à Mansão Xavier, para destruir os X-Men. Mas como sua mente está sob controle, Estrela Polar ataca Anole ferindo-o.
Algum tempo mais tarde, Anole passa a entrosar-se com os Novos X-Men. Junto de seus amigos, Anole acaba por chegar no Limbo(dimensão fictícia, retratada como o Inferno) quando Belasco ("Chefe" do Limbo) está à procura de sua aprendiz, Magia. Durante as batalhas em Limbo, Anole perde um dos seus braços, mas logo regenera-se e ganha uma aparência mais "monstruosa".
Conseguem derrotar Belasco, anole e os Novos X-Men voltam para o Instituto Xavier e recebem Fada para juntarem-se ao grupo dos Novos X-Men, junto de Anole (que ainda não fazia parte do grupo).
Anole foi apenas um dos 27 mutantes do Instituto que não perderam os seus poderes, na "Dizimação".

[editar]

Poderes e Habilidades

A mutação de réptil de Victor dá-lhe a pele verde, um carapaça espinhosa em vez do cabelo, uma lingüeta pegajosa e elástica, a habilidade de furar às superfícies contínuas, agilidade realçada e a habilidade de camuflagem, misturando-se com seus arredores. Anole tem dificuldades de controlar seus poderes quando emocionalmente instável.



Apache (Marvel Comics)


James Proudstar sempre viveu às sombras de seu irmão mais velho, John Proudstar. Como John era um mutante, quando seus poderes afloraram na comunidade Apache em que viviam, ele rapidamente se tornou objeto de admiração para todos. Porém, ao invés de se invejar com isso, James tornou-se ainda mais fã do irmão.
O recrutamento de John (que assumiu o codinome de Pássaro Trovejante) para os X-Menpelo Charles Xavier e sua posterior morte na primeira missão fez com que James passasse a culpar o grupo pela morte de seu irmão. Com o afloramento de seus dons mutantes, James entrou para os Satânicos, inimigos dos Novos Mutantes, como forma de vingar a morte de seu irmão mais velho, assumindo o codinome de Pássaro Trovejante II.
Porém, após algumas batalhas, ele percebeu o quanto estava errado e passou a integrar os Novos Mutantes, pouco antes de sua transformação na X-Force, onde passou a ser membro efetivo até sua extinção. Durante seu período na X-Force, James desenvolveu ainda mais seus poderes e, com a aquisição de mais auto-confiança, abandonou a sombra de seu imão, adotando o codinome de Apache. Embora apaixonado pela Syrin, Apache se envolveu por um período com a misteriosa Risque.

[editar]

X-MenCom a Dizimação, James se tornou um dos 198 mutantes que retiveram seus poderes. quando Gabriel Summers resolveu que iria se vingar do Império Shi'ar, Apache foi um dos recrutados pelo Professor X para integrar a nova equipe de X-Men que iriam pro espaço.





Apache Kid


Apache Kid estreiou numa capa, desenhada por John Buscema, na revista Two-Gun Western #5 (novembro de 1950). Ele ganhou seu próprio título no mês seguinte, primeiro como The Apache Kid  #53 (usando a numeração de Reno Browne, Hollywood's Greatest Cowgirl) e então uma série corrida chamada Apache Kid  #2-19. As histórias do personagem também apareceram nas revistas Two-Gun Western  #5-9 e Wild Western  #15-22. Após a história inicial de Buscema e duas por Joe Maneely (que também faria várias capas), o artista Werner Roth assumiu a série.
Após o término de The Apache Kid no número 19 (Abril de 1956), a numeração continuou com a revista transformada numa série de antologia chamada Western Gunfighters, na qual o personagem não apareceu.
Apache Kid foi republicado, contudo, em outra série chamada Western Gunfighters, publicada pela Marvel nos anos de 1970. Ele dividia as páginas da revista com o novoCavaleiro Fantasma "Phantom Rider". Também apareceu em republicações de histórias do Oeste, junto com outros heróis da Atlas: Black Rider (depois renomeado para Black Mask),Western KidWyatt Earp e depois Kid Colt. Apache Kid teve republicações nos números #2-33 (outubro de 1970 - novembro de 1975).
O personagem reapareceu em Apache Skies (2002), uma mini-série de quatro edições estrelada por Rawhide Kid e outros dois personagens chamado Apache Kid: Dazii Aloysius Kare e sua esposa Rosa.
Outros personagens sem relação chamados de Apache Kid apareceram nos quadrinhos da Fox Comics, nas revistas Western Outlaws  #21 (maio de 1949) e Youthful Comics, revista Indian Fighter  #5 (janeiro de 1952).

[editar]


Araña


Anya foi criada por Fiona Avery e Mark Brooks e apareceu primeiramente em Amazing Fantasy (volume 2) #1. Ela também apareceu em Araña: The Heart of the Spider, publicada nos EUA em Janeiro de 2005.

A Sociedade da Aranha

Era o primeiro dia de aula quando Anya é recrutada por um clã místico chamado a sociedade da aranha para agir como seu agente, um caçador. Um ritual é executado nela dando-lhe uma tatuagem de aranha que lhe dá o dote com poderes de aranha. Anya encontra-se com seu pai, Gil Corazon (um repórter do O Aralto de Nova York e o escritor de diversas histórias principais), sobre o que aconteceu; tenta convencê-lo que tem um papel importante na WebCorps. Gil interroga Miguel a respeito de que trabalho deu para Anya.

[editar]Trajes

A WebCorps oferece a Araña vários trajes, incluindo as roupas que assemelham-se àquelas da Supergirl, a Mulher Invisível, o Magneto, oHomem-Aranha, o Bride de Kill Bill, a Sailor Moon, a Mulher Maravilha, e um traje gigante der coelho (de BuffyAnya Jenkins). Anya, não satisfeita, decide-se fazê-la o traje. Desenhou um traje com os sneakers vermelhos e azuis, trilha azul pants, backpack vermelho, luvas vermelhas com muitos bolsos, e óculos escuros grandes. Tampas crusty de um exoesqueleto mais de seu corpo como uma pele falsa. No lugar do equipamento como de correia ou de teias da aranha, Araña une cabos aos discos que são do tamanho de sua palma e têm oito pés vermelhos capazes de prender remotamente objetos.
A Irmandade da Vespa, adversários da sociedade da aranha, tem também um caçador, que luta contra Araña na primeira edição.

Arsênica


Gert é uma menina nova, esperta, franca, e sarcástica. Gert é a única Fugitiva que não ficou chocado pela revelação de que seus pais eram Déspotas Transtemporais de uma organização secreta de super- vilões conhecida como Orgulho. Gert sugeriu primeiramente que os membros do grupos escolhessem codenomes para eles, Assim, Gert escolheu seu codenome, rejeitando o nome dado por seus pais, Dale e Stacy Yorkes, que para ela eram muito malvados. Gert herdou um dinossauro de seus pais, que se chama Alfazema, desse modo sempre quando Gertrude sofre algum dano Alfazema sofre também e vice-versa.
No futuro Gert virou a líder dos Vingadores, conhecida como Heroína. Mas no futuroVictorious (Victor Mancha) se tornaria um grande mal para o universo e destruiria o mundo seguindo os passos de seu pai Ultron. Com grande coragem Gert volta para o passado,por meio da máquina do tempo de seus pais, para tentar impedir que isso aconteça, alertando-os sobre Victorious. Então Gert morre nos braços de Chase dizendo que nunca o esqueçeu. Segundo o que viram no feitiço Flashback de Nico, Heroína diz aArmor, líder dos X-men, que sinceramente tinha um forte sentimento por Victor.



Artie


Arthur "Artie" Maddicks é um mutante, das histórias em quadrinhos produzidas pela Marvel Comics. É mudo, tendo o poder de expressar seus pensamentos (mais comumente sua "fala") sob a forma de imagens,
Sua primeira aparição ocorreu como um membro dos Morlocks, sendo um dos integrantes mais jovens (ainda uma criança) deste grupo de mutantes deformados que vivia nos esgotos de Nova York. Posteriormente foi revelado que ele era uma criança normal até a idade de 7 anos, quando suas mutações físicas começaram e ele foi abandonado pela família, sendo adotado pelos Morlocks. Após a dizimação de seu grupo na saga Massacre de Mutantes, Artie foi adotado pela primeira formação do X-Factor.
Com a dissolução desse grupo, Artie ficou sob a guarda de várias das "Equipes X" (normalmente junto com seu amigo Sanguessuga, dentre elas X-Men e Geração X. Feito prisioneiro pelo programa Arma X, nunca mais foi visto.


Asa de Fogo (Bonita Juarez)

Uma assistente social católica devota de ascendência mexicana, Juarez Bonita andava pelo seu amado deserto fora Albuquerque quando um meteoro ígneo atingiu poucos metros de distância dela. Milagrosamente ilesa, Bonita descobriu que ela tinha agora poder sobrenatural sobre o fogo, que ela usou dias mais tarde para impedir um assalto numa loja de conveniência. Descrito como "Pajaro Del Fuego", por um dos ladrões, Juarez assumiu o pseudônimo fantasiado-se de Asa de Fogo e protegia o sudoeste americano, quer isoladamente quer como membro da equipe de guardas florestais por pouco tempo. Mais tarde, depois que ela foi atacada pelo demoníaco Mestre Pandemonium, Bonita controlou e lutou com ele com a ajuda dos Vingadores da Costa Oeste. Ansiosa para entrar no grupo, ajudando-os contra diversos inimigos, como o Lobisomem e o Cat People, mas o líder da equipa Gavião Arqueiro passou por cima dela, algo que à apavorou. Posteriormente Asa de Fogo tentou reviver os Rangers mas foi um fracasso (embora ela tenha conseguido expor a possessão demoníaca de seu antigo companheiro Shooting Star), e ela logo partiu para um retiro espiritual.
Retornando de uma aparência mais abertamente religiosa como Espirita, Bonita ajudou o deprimido Hank Pym a reconstruir sua vida, compartilhando um breve romance com ele. Ela também ajudou a resgatar os Vingadores da Costa Oeste de uma armadilha no tempo de Dominus, através de uma mensagem do Gavião Arqueiro confiada a sua família mais de duzentos anos antes. Mais tarde, ela encontrou à SHIELD (Sociedade de Ensino Superior Interestelar Educação e Desenvolvimento Logístico), um grupo de estudiosos estrangeiros que afirmou que o meteoro que ela encontrou habitava resíduos de um de seus experimentos fracassadps. Bonita aceitou a revelação como uma lição de humildade, confortando-se com a crença de que Deus ainda poderia ser o autor de seus poderes, ainda que indiretamente, mais do que tinha imaginado.
Retomando ao seu codimone original como Asa de Fogo, ela retornou à sua carreira como um assistente social e se tornou um reserva dosVingadores, ajudando o time contra adversários diferentes, como o Android Awesome, a conspiração dos Atos de Vingança, invasores da Atlântida, SURF, Morgana Le Fay, e Dominex, e ajudando a controlar o capturado Bloodwraith e uma invasão alienígena em Madripoor. Ela recusou várias ofertas de adesão em tempo integral nos Vingadores, pois dedicava-se ao seu trabalho na igreja, mas ela juntou-se temporariamente ao grupo como ativa durante o período da guerra da Dinastia Kang, ajudando a libertar a Terra e com êxito a oritentar umaThor desiludido.
Asa de Fogo pode gerar calor e chama, controlando-os com precisão molecular. Ela pode projetar ondas de calor, explosões de fogo e modificar as chamas; criar ventos poderosos, manipulando as temperaturas do ar, correntes de convecção e usar as correntes térmicas para levantar pesos enormes, e voar rápido o suficiente para atingir a velocidade de escape. Ela pode controlar mentalmente o calor ou chama à sua volta, e é fisicamente imune ao calor e fogo. Asa de Fogo também tem mostrado mais misterioso, possivelmente habilidades místicas. Ela tem visões, às vezes, pode sentir a presença do mal (o mal sobrenatural especialmente), tem uma intuição fantástica, e parece imune à possessão demoníaca. Notadamente, Bonita pode ser imortal, se provado milagrosamente imune a situações potencialmente fatais como o vácuo do espaço, um veneno universal (poderoso o suficiente para matar até mesmo o Surfista Prateado) e radiação maciça. O Colecionadoracredita que ela pode ser um dos poucos seres no universo que não pode morrer. Bonita é uma assistente social experiente com um dom natural para o aconselhamento de almas atormentadas.
Durante a Guerra Civil, Asa de Fogo registrou-se na Iniciativa, mas após a notícia da morte do Golias viajou a Nova York e entrou para osVingadores Secreto. Depois da prisão do Capitão América, Bonita era uma das muitas pessoas que receberam anistia e agora serve a Iniciativa como uma dos Rangers do Texas.

[editar]

Astral

Astral (Hope Abbott), é uma personagem ficcional, uma super heoína mutante da Marvel Comics. Sua primeira aparição foi em Novos X-Men: Academia X #12 e foi criada por Christina Weir e Nunzio DeFilippis. Ela é uma dos 198 mutantes que não perderam seus poderes ápós a Dinastia M



Aurora (Marvel Comics)


Aurora (Jeanne-Marie Beaubier) é um personagem fictional, uma superheroina canadense do Universo Marvel. Apareceu primeiramente em X-Men #120 como um membro do vôo alfa (Tropa Alfa). É a irmã gêmea de Estrela Polar e a amante anterior de Sasquatch.

[editar]Personalidades

Jeanne-Marie tem muitas personalidades: uma delas é Aurora e outra uma mulher muito perversa,ela é capaz de criar novas personalidades.

[editar]Poderes e habilidades

Aurora é capaz de voar e se mover em alta velocidade, tem uma incrível durabilidade,e quando em contato com seu irmão Aurora pode liberar um grande clarão.

[editar]Aparições em outras Mídias

Aurora e seu irmão Estrela Polar apareceram em um episodio da série animada dos x-men como prisoneiros em Genosha junto com Tempestade, Vampira, Avalanche, Blob, Mistica e outros mutantes, no sétimo episodeo: "Ilha de escravos"; e aparecem no episodeo "O homem de aço" como membros da Tropa Alfa.

Banshee (Marvel Comics)

Em sua primeira aparição, o irlândês Sean Cassidy estava sob controle de um vilão chamado Ogre. Após ser libertado, Banshee começou sua amizade com Charles Xavier e os X-Men.
Durantes anos, ele revelou aos poucos seu passado como criminoso e também como agente da Interpol. Nessa época teve contato com vários personagens de expressão doUniverso Marvel, como Magneto, que falhou ao tentar aliciá-lo. Também foi o responsável pela prisão do psicopata mutante Arkady Rossovich, que viria a se tornar o Ômega Vermelho.
Entrou na equipe mutante em sua segunda formação para resgatar os membros originais das garras de Krakoa, a "Ilha Viva". Entre os mais velhos da 2ª geração de X-Men, Banshee foi uma força estabilizadora numa equipe caracterizada pelo individualismo.
Ele perdeu seu poder, e até mesmo a capacidade de falar, num combate com Moses Magnum, numa missão no Japão. Embora muitos anos depois tenha finalmente recuperado seus poderes (graças ao curandeiro dos Morlocks), ele jamais voltou a participar dos X-Men, exceto em algumas poucas missões. Banshee preferiu ajudar sua esposa, a Dra. Moira McTaggert, em seus estudos na Ilha Muir.
Seu irmão, Black Tom Cassidy, é um dos maiores vilões da Geração X e dos X-Men, além de ser um habitual parceiro do Fanático. A filha de Sean, Siryn, possui poderes idênticos e chegou a liderar a X-Force na ausência de Cable.
Após inadvertidamente tomar parte na Saga Aliança Falange, Banshee resolve aceitar o convite do Professor X e, juntamente com Emma Frost, ele comandou a Geração X, instalada no Instituto Xavier Para Estudos Avançados, nas montanhas de Berkshire, Massachussets.
Com o fim da equipe adolescente ele voltou à Ilha Muir, onde vivia com sua esposa Moira. Após a morte desta, passou a ser membro ativo da Corporação X, até ser aparentemente assassinado por Vulcano, na saga X-Men: Gênese Mortal. Entretanto, foi ressuscitado na recente saga Chaos War.

Poderes e Habilidades

O irlandês Sean Cassidy tem o poder mutante de voar, disparar gritos sônicos de ondas sonoras (seu poder também funciona como radar) e sentidos aguçados

.

Batal (Marvel Comics)

Batal é um super-herói no Universo Marvel. Como Batal, ele é um supersoldado sírio com um extenso arsenal. Acredita-se que seja invulnerável.[1]


Ben Reilly

Benjamin "Ben" Reilly (também conhecido como Aranha Escarlate, o segundoHomem-Aranha e Aranha Carnage) é um personagem de histórias em quadrinhos douniverso da Marvel Comics. Ele é um clone de Peter Parker (Homem-Aranha) e personagem de destaque na Saga do Clone. Ele apareceu pela primeira vez na revista The Amazing Spider-Man nº. 149 (outubro de 1975).Reilly apareceu pela primeira vez como Homem-Aranha em Amazing Spider-Man, nº. 149. A história foi revisitada em What If volume 1, nº. 30.
O personagem retornou às histórias em quadrinhos durante a Saga do Clone, que foi publicada de outubro de 1994 a dezembro de 1996 nos cinco títulos do Homem-Aranha então em publicação nos Estados UnidosAmazing Spider-ManWeb of Spider-Man,Spider-ManSpider-Man Unlimited e Spectacular Spider-Man. Entre novembro de 1995 e dezembro de 1995, o Aranha Escarlate substituiu Homem-Aranha quatro títulos, que tornaram-se The Amazing Scarlet SpiderWeb of Scarlet SpiderScarlet SpiderScarlet-Spider Unlimited e The Spectacular Scarlet Spider. Reilly também apareceu com destaque em material suplementar à história central, incluindo Spider-Man: The Lost Years e Spider-Man: Clone Journals. Posteriormente, a história central foi revisitada emWhat If, volume 2, nº. 86.
Reilly recebeu o manto de Homem-Aranha e protagonizou os títulos Amazing Spider-Man,Spectacular Spider-ManSpider-ManSpider-Man Unlimited e Sensational Spider-Man, que substituiu Web of Spider-Man como um título mensal. Reilly manteve-se como protagonista de janeiro de 1996 a dezembro de 1996, aparecendo inclusive em DC vs Marvel: O Conflito do Século.
Ainda que Ben Reilly não tenha sido utilizado na continuidade principal desde que Peter Parker retornou ao papel de Homem-Aranha, o personagem foi mencionado frequentemente e utilizado como backstory na mitologia da Spider-Girl. Reilly apareceu na terceira edição de X-Men/Spider-Man em 2009.

Biografia

Ben Reilly teve sua primeira aventura nos anos 70 (The Amazing Spider-man # 149, Outubro de 1975), quando enfrentou o Homem-Aranha original, enganado pelo Chacal que não disse ser ele o clone. Na luta que se seguiu foi dado como morto. Ressurgiria numa história da série "O que aconteceria se...?", ou seja, fora de cronologia oficial, como um Peter Parker mais jovem e que se tornara amigo do original, tornando-se uma espécie de irmão mais novo.
Na "Saga dos Clones" foi reintroduzido na cronologia oficial do Homem-Aranha. Nela descobre-se que Reilly é apenas mais um dos vários clones de Peter Parker que foram criados pelo Chacal. Fica-se sabendo que após a batalha na qual pensava-se ter ele morrido, Ben abandonou a cidade de Nova York. Tempos depois conheceu o cientista Seward Trainer, a quem ajudou a fugir de capangas contratados pelo Duende Verde para perseguí-lo. A essa altura o clone já havia adotado o nome de Ben Reilly (sendo Ben de Ben Parker e Reilly o sobrenome de solteira de May Parker, ambos tios do Homem-Aranha) e o alter-ego de Aranha Escarlate. Parker e Reilly se encontraram quando May Parker teve um ataque cardíaco e beirou a morte, o que levou Ben a querer ir se despedir.
Seward Trainer fez com que Ben acreditasse novamente ser o verdadeiro Peter Parker (sendo que mais tarde o próprio Parker também se convenceu disso). Baseado nesse e em outros fatores (como gravidez de Mary Jane Watson) levaram Ben Reilly a assumir o uniforme e a alcunha de Homem-Aranha, enquanto Peter Parker ia embora para Portland, essa historia está na mini serie: Homem-aranha a aventura final, onde Peter perde os poderes.
A partir dai Ben vai levando uma vida normal, começa a trabalhar no Grão de Café, tem alguns relacionamentos amorosos e tudo está indo muito bem, indicando que as historias vão seguir com Ben Reilly como Aranha mesmo...
Mais tarde, Ben Reilly (ainda com a identidade de Homem-Aranha) e Peter Parker lutam contra o OGRO (em "HA 186"),porém Peter fica sabendo que Mary jane está com problemas no parto e deixa a luta para Ben, que é vencido. Na continuação (em a teia do Aranha 110), Ben Reilly aparece todo machucado e desacordado; Norman Osborn luta contra Peter e revela o equívoco provocado por Seward, assim tudo leva a crer que Peter é o verdadeiro Homem-aranha. Isso fica concreto quando na luta contra o Duende Verde, Ben Reilly, para proteger Peter, é ferido nas costas pelo jato do Duende, e cai do predio onde estavam lutando... Peter vence a luta e vai ate Ben que diz: "Peter agora só me escuta...agora clone ou não você é o herói... o Aranha... cuida bem da minha "sobrinha" e fala do Tio Ben." em seguida ele morre e degenerando-se, mostra que Peter é o original.

Bico (Marvel Comics)

X-Men

Bico surgiu logo no começo da Era Morrison. O mutante era mais um entre as dezenas de novos alunos do Instituto Xavier, possuía cara de pássaro, asas e penas, mas, curiosamente, não conseguia voar. Tinha apenas o lado ruim da mutação.
Devido a suas aparências incomuns, Barnell e Hank McCoy tornaram-se amigos. E isso acabou resultando em um evento traumático na vida de Barnell, quando Cassandra Nova o dominou e obrigou a espancar o Fera com um bastão de baseball, deixando-o em coma.
O tempo passou, Cassandra foi derrotada e Barnell foi tentando se adaptar ao Instituto, mas ainda não conseguia voar. Em uma aula de vôo com o Anjo acabou conhecendoAngel Salvatore, que se tornou sua namorada. Um menino-pássaro que não voa e uma menina-inseto pavio-curto. O que poderia resultar dessa relação?
Vários bebês. Isso mesmo, Angel engravidou e devido ao sistema reprodutivo único dos pais, nasceram várias crianças em casulos que misturavam as características dos dois jovens mutantes. E a coisa é tão feia para o Bico que até os filhos dele que acabaram de nascer conseguem voar e ele ainda não.
Nessa época, Bico e Angel estavam em uma classe especial, junto com outros alunos problemáticos do Instituto. A classe estava sob responsabilidade de Xorn. Bico já demonstrava uma grande força de caráter, ao assumir que tinha atirado em Emma Frost para proteger Angel, esta tinha atirado sob controle de Esme Stepford, que trabalhava para o verdadeiro vilão da história. Ele era Xorn, que revelou serMagneto. O vilão atacou a cidade de Nova York, usando a turma especial como seus novos asseclas.
Diante do genocídio dos humanos que presenciava, Bico se rebelou contra o vilão, aliado-se aos X-Men. Barnell encarou de frente o perigo para proteger a humanidade e a sua exótica família. Provando que verdadeiros heróis não precisam ser belos ou poderosos, mas valentes e corajosos. Ele atacou Magneto com um bastão de ferro, o que não foi muito inteligente de sua parte.

[editar]Exilados

Depois do fim da Era Morrison, Bico ficou meio sumido. Continuou vivendo no Instituto com sua família, até o dia em que os Exiladosapareceram na Terra-616. A missão do grupo era uma charada: "abandone seus pertences e ganhe asas". Reed Richards decifrou o enigma e concluiu: Nocturna deveria ficar e Bico ir com os Exilados. Foi um momento de tristeza para ele, pois teve que deixar sua família para trás.
Desde então, ele fazia parte do grupo, e como sempre, não fezia nada muito relevante...até certo tempo. Pois sua missão era salvar todo oMultiverso das mãos do terrível Hipérion.

[editar]Dizimação

Após sair dos Exilados e voltar para a Terra natal, Bico foi transformado em humano. Ele apareceu em Geração M já sem seus poderes. Agora, ele vai curtir ser humano. De acordo com bico seu único problema é que ainda não consegue voar e possui um nariz enorme. Quando a dizimação ocorreu ele, sua esposa e seus filhos perderam os poderes, um deles ainda manteve a aparência mas perdeu os poderes.Um pouco depois ele se juntou aos Novos Guerreiros com sua esposa Angel Salvadore.

[editar]Poderes e Habilidades

Bico tem penas, asas não muito visíveis e a cara de pássaro com um enorme bico ao invés de boca e nariz. Seu bico possui dentes serrilhados. Enquanto esteve nos Exilados a arma de Bico era seu bastão. O grande problema é que ele não consegue voar.

Bishop

Bispo é um super-herói mutante que age principalmente como membro dos X-Men. Foi criado por John Byrne e Whilce Portacio.
Bispo vem de um futuro alternativo, onde era um oficial da Força de Segurança X, um corpo policial responsável pelo monitoramento de mutantes. Veio parar na linha de tempo padrão do Universo Marvel quando perseguia o criminoso Trevor Fitzroy. Uma vez nele, teve dificuldade em se adaptar em um mundo em que os X-Men (seus ídolos e inspiradores) ainda estavam vivos e no qual seus métodos violentos de manter a lei não eram bem vistos.
O personagem foi bastante popular durante a década de 1990 e permaneceu junto dos X-Men, sendo mantido mesmo após várias reformulações das equipes (participando da "Equipe Dourada", X-treme X-Men e Elite de Segurança X). Estrelou duas minisséries próprias - Distrito X e Bishop:O Último X-Man - além de ter desempenhado um papel importante durante a saga A Era de Apocalipse.

Blade (Marvel Comics)

Blade, o Caçador de Vampiros é um personagem de histórias em quadrinhos norte-americanas da Marvel Comics. Foi criado pelo roteirista Marv Wolfman (o mesmo de Crise nas Infinitas Terras) e pelo desenhista Gene Colan. Também foi adaptado por quatro vezes para o cinema (ver Blade).A mãe de Blade foi mordida por um vampiro pouco antes de dar a luz. Como resultado do fato, a criança nasceu com alguns dos dons vampíricos como a força e agilidade extraordinárias. Diferente dos verdadeiros vampiros, Blade pode andar à luz do dia; por outro lado às vezes ele é tentado pela mesma sede de sangue.

Blade conta com a ajuda de Abraham Whistler, que o encontrou quando era um adolescente. Whistler passou a perseguir e executar vampiros após estes terem assassinado sua família.
O fato de possuir os poderes mas não todas as fraquezas dos vampiros caracteriza Blade como um daywalker (andarilho do dia), nome que os vampiros costumam usar para descrevê-lo. Existem outros daywalkers nascidos na mesma situação em que Blade.
O personagem teve uma série regular durante os anos 80, cancelada quando as vendas caíram. Com o sucesso do primeiro filme a Marvel retirou o personagem da aposentadoria, mas não voltou a dedicar-lhe uma série própria. Em vez disso, fez aparições em outras revistas, como a do Homem-Aranha e algumas minisséries como A Tumba de Drácula(na qual tenta evitar que Drácula realize um ritual que lhe concederia poderes imensos) eBlade - V3 (na qual Blade enfrenta uma raça de vampiros conhecidos como Tryks e Os Sete, uma associação humana criada pra controlar o equilíbrio entre os vampiros). Essa última minissérie foi publicada pelo selo Marvel Max e escrita pelo roteirista Cristopher Hinz. A editora deixara em aberto a possibilidade de torná-la uma série regular, o que não ocorreu devido à baixa reação do público.

Bling!


[editar]

Bling! (Roxanne "Roxy" Washington) é uma personagem fictional, um mutante doUniverso Marvel, componente do corpo de estudantes no instituto Xavier. Sua primeira aparição foi em X-Men vol. 2 # 171.


Blink

No Universo Marvel, pouco se sabe sobre Blink. Ela era uma jovem traumatizada, pois na primeira manifestação de seus poderes, acidentalmente matou alguém, que ficou travado em seu portal, rachando-se em diversas partes. A própria Clarice tem poucas lembranças sobre o fato, lembrando-se apenas de ter desmaiado e acordado em uma poça de sangue.
Clarice era uma da "nova geração" de mutantes foram capturados pela unidade da Falange chamada Colheita, durante a Saga Aliança Falange. Durante a batalha final, após escapar de seu cativeiro, ela se sacrificou, fazendo com que Colheita e ela entrassem em um portal gigante, que aparentemente desfragmentou-os.

[editar]Era do Apocalipse

Clarice Ferguson nasceu em Cartusia, Bahamas. Sua pele roxa revelou-a desde o nascimento da mutante. Seus pais aceitaram este fato, mas ficaram temerosos que sua filha não fosse bem aceitada pela população local. Quando Clarice fez quatro anos,ela e sua família mudaram-se para Miami, Florida, nos Estados Unidos. Lá eles acreditavam que ela teria uma vida melhor devido à grande população mutante existente. Clarice ainda era uma criança quando foi levada por Apocalipse. Blink foi descoberta por Sinistro,um dos Quatro Cavaleiros de Apocalipse, e pelo seu braço direito, Fera Negro ,com ela foram feitas experiências genéticas, que aprimoraram seus poderes. Mas Clarice não ficou sob a tutela deles por muito tempo,Dentes-de-Sabre juntamente com Arma-X, invadiram o laboratório do Fera Negro e resgataram a menina. Blink então transformou-se na filha adotiva,não oficial, de Dentes-de-Sabre. Ela acabou crescendo com os X-Men.Muito impulsiva,nem sempre seguia ordens, mesmo assim transformou-se num X-Men importante.Atuando como teleportadora dos X-Men.

[editar]Exilados

Blink foi transportada misteriosamente para um deserto, onde encontrou um grupo de outros mutantes,oriundos de várias realidades.Lá eles descobriram que tinham sido abdusidos de suas dimensões natais para ajudar a manter a ordem no Multiverso Ela tornou-se líder da equipe composta inicialmente por Magnus, Morfo, Pássaro TrovejanteNocturna, Mímico,com este ela teve um relacionamento. Foram a muitos mundos,lutando contra HulkGalactus, Arma-X, Mojo,entre outros vilões.Blink acabou contaminada por um vírus tecnorgânico semelhante ao vírus Legado,sendo curada mais tarde por "deuses Nórdicos".Foi então que ela foi teleportada para casa sendo substituída por Magia. Blink acabou sendo trazida de volta a equipe pelo Corretor do Tempo, quando os exilados tinham que eliminar uma criança chamada David Richards,Clarice não conseguiu e juntamente com Dentes-de-Sabre líder da Arma-X, decidiu deixá-lo com seu "pai"(Dentes-de-Sabre), assim o menino cresceria de forma que não se tornasse mal.Mas Dentes-de-sabre acabou "falhando" e o menino numa das missões absorveu as habilidades de Blink,matando uma dezena de pessoas.O que abalou muito Blink. Após uma série de aventuras os Exilados tiveram que finalmente decidir contra o grupo Arma-X quem seria que ia ser o guardião do Multiverso. Foi então que Blink derrotou Hiperion, que estva no grupo rival,teleportando os raios dele, em direção ao próprio, mas foi Gambit, líder dos Exilados que deu o golpe final ao vilão. Tentando deixar o grupo mais dinâmico, o Corretor do tempo adicionou ao grupo Dentes-de-Sabre, o que acabou causando um abalo em Blink, principalmente sobre sua liderança.Foi ordenado a ela que matasse Mímico, ela então negou-se, e com essa atitude provou que realmente merecia ser a líder da equipe.

[editar]Poderes e Habilidades

Ela tem a habilidade de deslocar a matéria através de um tipo de portal. Controlando o tamanho do portal, ela pode utilizá-lo como meio de locomoção ou de ataque, ao teleportar apenas frações de seus oponentes. Ela não precisa ter contato direto com o alvo para transportá-lo, porém, ela conjura pequenos cristais, que arremessa nos oponentes, para melhor acurácea do seu teleporte.

Bucky (Marvel Comics)

Bucky é o nome de vários heróis mascarados fictícios dos quadrinhos da Marvel Comics. O original (Bucky I) tinha o nome de James Buchanan Barnes, sendo mais conhecido por Bucky Barnes. Foi criado por Joe Simon e Jack Kirby e era o jovem parceiro do Capitão América. Apareceu pela primeira vez na revista Captain America Comics #1 (março de 1941), quando a Marvel se chamava Timely Comics.
Além da revista do Capitão América, Bucky Barnes apareceu em outras séries da Timely Comics. Depois da II Guerra, ele foi de um grupo de super-heróis pioneiro, o All-Winners Squad (1946). Na revista do Capitão América, ele foi substituído como parceiro pela namorada do herói, Betsy Ross, que depois seria a super-heroina Golden Girl. A primeira série da revista Capitão América terminou com o número 75 (fevereiro de 1950).
Capitão América e Bucky, acompanhados de Tocha Humana Original e Namor, reapareceram na revista Young Men #24 (Dezembro de 1953), com a Marvel chamada agora de Atlas Comics. A nova série acabou em mais três revistas do Capitão América (último número foi Captain America #78,setembro de 1954).
Em The Avengers vol. 1, #4 (março de 1964) ficou estabelecido que o Capitão América original e Bucky Barnes haviam desaparecido ao fim da II Guerra Mundial. Bucky apareceu em muitos flashback a partir de então. E numa série de aventuras na II Guerra Mundial publicadas na revista da Marvel moderna Tales of Suspense #63-71 (março a novembro de 1965).
Em 2005, o Bucky original foi trazido de volta às aventuras depois da suposta morte do Soldado Invernal. Em 2008 ele se tornou o Capitão América, quando Steve Rogers foi dado como morto.

Vida e morte de Bucky Barnes

Barnes nasceu em Shelbyville, Indiana. Órfão, filho de um soldado morto no campo de treinamento Leigh antes da entrada dos EUA na guerra. Depois dessa tragédia, Barnes foi adotado pela tropa do campo como seu mascote. Nesse local ele encontrou o soldado Steven Rogers, na mesma época em que o Capitão América também começou a ser visto na região. Acidentalmente, Bucky surpreendeu Rogers quando este estava de uniforme do Capitão. Para manter segredo, Barnes pediu para ser o companheiro do herói. Juntos, Capitão América & Bucky lutaram contra os nazistas até o fim da guerra. Se juntariam ainda aos Invasores (criados na década de 70). Barnes também era o líder dos Young Allies e foi quem organizou o grupo Liberty Legion, entre a formação dos Invasores e o do pós-guerra All-Winners Squad.
No final da II Guerra, Capitão & Barnes tentam deter o roubo de um avião experimental pelo Barão Zemo. Zemo havia preparado uma armadilha, colocando explosivos no avião. O avião explode lançando o Capitão nas águas geladas do oceano. O corpo de Rogers se mantém preservado em animação suspensa num bloco de gelo. Depois de décadas ele é resgatado pelo Vingadores (revista The Avengers #4, Março de 1964).
As forças americanas não encontraram o corpo de Bucky, presumindo que estivesse morto. Descrito como caso encerrado para o exército americano, foi encontrado e revivido pelo russo Vasily Geral Karpov.

[editar]Bucky dos anos 50

Em 1953, um órfão chamado Jack Monroe, fã de Capitão América & Bucky, descobre que seu professor de História possui a mesma admiração pelos heróis, tendo inclusive feito uma cirurgia plástica para ficar parecido com Steve Rogers, além de assumir seu nome. Esse novo Rogers descobre num armazém na Alemanha, a fórmula perdida do super-soldado. Os novos Bucky & Rogers usam essa fórmula e começam a lutar contra os comunistas, como a nova dupla Capitão América & Bucky (revista Young Men #24, dezembro de 1953).
Mas a falta da irradiação do Raio Vita desestabiliza os efeitos da fórmula, tornando a dupla de heróis paranóica e perigosamente insana. Em 1955 o FBI os captura e os coloca em animação suspensa. Anos depois eles são revividos e enfrentam o verdadeiro Steve Rogers com seu novo parceiro Falcão (Captain America #153, setembro de 1972). Depois dessa luta, Bucky se tornará o Nômade.

Cable

Cable é um personagem de quadrinhos da Marvel Comics. Ele é um mutante com podertelecinético. Além dessa capacidade superhumana, possui o braço esquerdo dominado por um vírus artificial implantado por Apocalipse (o que poderia o caracterizar como umciborgue).
Cable liderou a primeira equipe a usar o nome de X-Force.

História

[editar]Origem

O líder de campo dos X-MenCiclope, teve um filho com Madelyne Pryor, uma clone deJean Grey que surgiu após a saga conhecida como a Morte da Fênix. Esse filho, Nathan Christopher Charles Summers é que tornou-se o Cable. Durante a época na qual Ciclope fazia parte do X-Factor, o vilão Apocalipse infectou seu filho com um vírus artificial cibernético, o Vírus Tecnorgânico (Tecno-Vírus). Não havia nenhuma forma de cura óbvia e o garoto parecia fadado a morrer. No entanto, pouco após a contaminação, surgiu uma mulher que alegava se chamar Askani e dizia ter vindo do futuro com o propósito específico de levar Nathan, a fim de salvá-lo. Askani (Que era membro de um culto do futuro liderado por Rachel Summers) cuidou de Cable. No entanto como Cable era vital para a realização de uma profecia e Askani não podia arriscar perdê-lo para o tecno-vírus, ela clonou a criança. O clone de Cable veio a se tornar seu principal antagonista, o mutante Conflyto.
Ao se encontrar com a Feiticeira Escarlate usou muito de seu poder, mas as probabilidades o levaram a derrota, por Wanda, ser uma das mutantes nivel Ômega mais fortes existentes.Esta batalha aconteceu pelo fato de Wanda ter perdoado Magneto, de seus crimes ao saber que este era seu pai, julgando errado isso, ele a confrontou mas seu nível de energia se exauriu, e sem forças sucumbiu, quando estava se desmaiando refletiu: "Tolice combater uma mutante nível Ômeg..." mas Wanda, nem se quer se feriu nem o feriu, apenas o abandonou desmaido e foi embora.

[editar]O Futuro

Durante a infância de Cable as mentes de Scott Summers e Jean Grey foram transportados para o futuro e em corpos que se assemelhavam aos originais para que criassem e cuidassem de Nathan. Desde cedo o jovem mutante teve de aprender a usar seus imensos poderestelepáticos e telecinéticos para retardar o avanço do tecno-vírus em seu corpo. Sempre que Cable força seus poderes o vírus avança ainda mais. Não fosse pelo tecno-vírus o poder de Cable seria grande o bastante para coloca-lo entre os mutantes mais poderosos da história. Como Jean lhe disse uma vez enquanto ainda era criança "Você Nathan […] será capaz de captar o sussurro de uma mente do outro lado do planeta ou apagar uma estrela distante com um simples pensamento…" na minissérie publicada no Brasil pela Abril Jovem com o títuloAs Aventuras de Ciclope e Fenix.
Passando a maior parte da sua vida lutando contra Apocalipse em seu futuro, Nathan chega a maturidade como um experiente soldado. Após tomar posse de Prona, a nave sapiente de Apocalipse, assumindo então o nome de Cable, ele se torna um viajante do tempo, atuando por meio de táticas de guerrilha em diversas épocas em prol da convivência pacífica entre humanos e mutantes e tentando impedir queApocalipse chegue ao poder e seu futuro aconteça. Nesse período, ele foi orientado por Blaquesmith.

[editar]O Presente

Após viajar por diferentes épocas, Cable acaba se fixando no "presente", onde se desenrola a maior parte das aventuras do Universo Marvel. Apesar de partidário do sonho de "convivência pacífica entre humanos e mutantes" do Professor Xavier, Cable muitas vezes se desentende com seus discípulos, pois atua de uma maneira mais agressiva, própria à sua formação em um mundo em guerra. Logo, ao invés de se juntar a alguma das , ele resolve montar sua própria equipe (apesar de continuar atuando sozinho em muitas missões).
Embora em sua época de guerrilheiro inter-temporal ele tenha formado a Matilha, é quando a guarda dos Novos Mutantes passa a sua responsabilidade que Cable consegue montar uma verdadeira equipe, que atendesse à sua expectativa de serem uma força que impedisse a ascensão de Apocalipse ao poder. Sob sua guarda, os Novos Mutantes se tansformaram na X-Force.
Junto com sua equipe, Cable enfrenta inúmeros inimigos, dentre os quais dois merecem destaque. O primeiro é Gênese, que na realidade é o próprio filho de Cable, que acaba sendo morto por Wolverine. E o segundo é o próprio Apocalipse, que é derrotado com a ajuda de todos os principais mutantes.
Quando considera a equipe preparada, Cable deixa de representar o papel de tutor, se afastando do grupo. Nesta fase, ele se muda para a Hell's Kitchen, bairro pobre de Nova York, pretendo partilhar mais de uma vida normal com os humanos, de maneira a se preparar (e até mesmo lembrar os motivos de sua luta) contra Apocalipse. Nessa fase, ele conhece Irene Merryweather (que se torna sua biógrafa) e se relaciona com Stacey Kramer, uma garçonete do bairro, irmã de Kenny, uma criança com Síndrome de Down.
É nesta fase que têm-se uma melhor perspectiva do herói como o Askani'Son, o Escolhido que iria derrotar Apocalipse, através do aparecimento de sua Psimitarra (uma arma que canaliza energia psíquica, enviada pelos Askani do futuro) e da revelação do culto dosCrentes, humanos espalhados em toda a Terra que viviam Cable como um messias (tendo entre adeptos desde Ch'vayre - um askani enviado do futuro, até o ex-vilão da Segunda Guerra Grande Mestre. Além disso, a presença constante de Blaquesmith, que reassume o papel de seu tutor (após ficar desaparecido depois da tentativa de assassinato perpetrada pelo Massacre), estava constantemente a lembrá-lo de sua "missão".

[editar]Morte

Em meio à batalha com o vilão Bastião, ele literalmente explode após deixar o vírus tecnorgânico consumir seu corpo e tentar controlar um portal de viagem no tempo. Tem até direito a funeral.

[editar]Cable & Deadpool

[editar]O "Salvador"

Quando foram infectados por um vírus, Cable e Deadpool se juntam quando se teletransportam. Algum tempo depois Cable alcançou seu poder máximo se tornando um dos mais poderosos mutantes existentes. Cable então decidiu fazer uma ilha flutuante e deu a ela o nome deProvidência. A SHIELD ficou de olho para ver se Cable não aprontava nada. Quando ficou fora de questão, a SHIELD mandou a nova Matilhapara cuidar de Cable. Os X-Men, junto com Deadpool, também foram tentar impedir Nate. Logo após, Cable foi atacado pelo Surfista Prateado. Seu braço foi arrancado e ele foi lobotomizado. A Matilha e Deadpool tentaram salvá-lo implantando um novo tecno-vírus. E isso o salvou.

[editar]Um novo Cable

Após sua "cura", Cable se juntou a sua antiga equipe X-Force para ir atrás de um vilão chamado Skornn. Cable desapareceu. Sido mandado por Caixa Preta, Deadpool foi atrás de Cable, junto com Syrin e Míssil. Eles pularam de realidadde em realidadde até parar na Dinastia M e encontrar um Cable bebê. Eles o trouxeram de volta e tentaram trazê-lo de volta ao normal.

[editar]X-Men

Com os eventos da Dizimação, Cable teve que se unir aos X-Men.
Cable foi designado à equipe de Vampira, que consisite em: MísticaHomem de geloMíssilLady MentalDentes de SabreSenhor Sinistroe Karima Shappandar, a Sentinela ômega.
Os X-Men vão até Providência buscar cuidados médicos para a líder de esquadrão Vampira, infectada com vírus potencialmente fatal. Mas chegam no momento em que uma arma-viva Shiar chamada Hecatombe ataca o local, devorando a alma de milhares de habitantes. Providência foi evacuada e os X-Men enfrentaram a ameaça. Cable concorda em ser hospedeiro de Urizen, um Mummudrai, para poder derrotar Hecatombe o que restaurou seus poderes mutantes durante a hospedagem. Hecatombe é derrotada mas Providencia foi toda destruída. Seus ultimos habitantes são evacuados da ilha, incluido Irene Merryweather e seu amor, Dominó, que Cable não permitiu ficar para ajudar como se já esperasse o pior. Com o Urizen morto, Cable perde seus poderes novamente. Ele permanece na sua ilha destruída para tentar evitar que as informações contidas na ilha caiam em mãos erradas, sua idéia era criptografar as informações mas é atacado por Gambit e Solaris, novos integrantes dos Carrascos. Ferido, vai até o núcleo da ilha, mas os dois o seguem. Cable diz a palavra-chave para destruição do núcleo da ilha, “réquiem”. Pois já que não teria tempo para criptografar a informação, preferiu explodir o local sendo destruído junto com suas valiosas informações.

[editar]Desaparecimento

Cable se encontra desaparecido desde então e os Carrascos acreditam tê-lo matado. E semanas se passaram, e em homenagem à sua bravura, foi construido uma estátua de Cable no Rumequistão. Dominó e Irene não sabem mais o que fazer agora com a suposta morte do homem que elas amam.

[editar]Complexo de Messias

Nasce a primeira mutante após o Dia M e muita gente tinha o interesse nela. Cable que, como era de se esperar, estava vivo, enfrenta os Carrascos matando Arrasa-Quarteirão e Prisma para evitar que a bebê caísse em mãos erradas. Cable não confiou nos X-Men e saiu sozinho em uma jornada para defender a bebê de todos que tentassem arrancá-la dele. Os X-Men tomam conhecimento de que a criança está com Cable e ninguém sabe em que ele está pensando ao fugir com ela e presumem o pior, principalmente depois de suspeitarem que Cable causou o ataque dos Sentinelas da Uni à Mansão X. Ciclope decide reunir uma nova X-Force (!), com os melhores rastreadores da mansão. O alvo era achar Cable, a ordem é trazer a criança, de qualquer forma. Cable e a criança são atacados por Lady Letal e seus carniceiros. A X-Force o intercepta durante a batalha e, enquanto a equipe enfrenta os Carniceiros, Cable foge com o bebê sem dar satisfações a nova equipe de mutantes.
Layla e Madrox descobrem que, quem estava sabotando os X-Men para matar a criança mutante era Bishop e não Cable. Bishop tentava evitar que seu terrível futuro se tornasse realidade. E as equipes X tentam impedir Bishop por nunca serem capaz de aprovar a morte de uma criança, ainda mais tão importante quanto essa, culminado em uma grande batalha onde as equipes enfrentaram Carrascos, Acólitos, Predador X e Bishop na ilha Muir. Cable escapou com a “Bebê Messias” para dentro do fluxo temporal se livrando de todos que queriam tirar a vida da criança. Viajando para o futuro com a criança, Cable repetiu o mesmo que Askani fez com ele quando pequeno.
Cable se atira no fluxo cronológico a fim de salvar a menina, mas Lucas Bishop o segue e tenta matar ela, traindo os x-men. Os três vão parar no futuro, onde eles travam bravas lutas para ter a posse da menina.

[editar]Cable e Esperança

Cable se casa com uma linda jovem chamada Esperança, que adota a menininha como sua filha.Porém, antes disso, Nathan teve de fugir de várias lutas e perigos para que a bebê se salve ; Até o Lucas ser capturado pela x-force para que os x-men possam sondá-lo mentalmente para descobrir o que aconteceu com Nate.No futuro, Cable se vê mais velho e a menina já havia crescido. Mais tarde, humanoídes ( humanos com aparência de insetos fundidos num só) e a Esperança é capturada para se unir a eles. Nathan e a Messias vão resgatá-la, enquanto um vírus que não é letal atinge os x-men e bishop foge.O veneno era incapaz de sobreviver ao ar livre por mais de 5 minutos e os x-men se recuperam. Lucas diz que encontrou uma caixa, onde diz o motivo de ele caçar a menina. Emma Frost se transforma em diamante e escapa do vírus.No final, wolverine acaba matando Bispo em seu presente com arranhões. Logan cortou o rosto de bispo e o feriu em demais partes do corpo. Bispo cai duro no chão.No futuro, os humanóides matam Esperança e Cable batiza a menina com o nome da mãe adotiva. Cable e Esperança saem vagando pelo futuro como quando ela era um bebê.
No passado, Ciclope não tem conseguido dormir à noite preocupado com Cable. Para acabar com isso, Scott, foi até os escombros da mansão x e enterrou uma caixinha com um bilhete pêra Nathan no meio, dizendo que os x-men estavam bem. A x-force, junto de Hepzibah, vai até a Ilha Muir, a comando de Ciclope para conversarem com Forge, sobre o braço mecânico que Bispo havia roubado de seu laboratório. Hepzibah, x23, lupina e apache percorrem sobre a Ilha atrás dos recentes aparecimentos de sua volta, achando sua trilha.Fera vem estudando sobre Bispo, Cable e a possibilidade de suas voltas com a Messias viva. Ciclope diz que Emma não pode saber do ocorrido. Ciclope usa uma camiseta de Cristal. Forge vem tentando estudar sobre os componentes temporais mesmo doente. Ele chega a confrontar com Bispo em sua volta ao presente, ficando seriamente ferido em sua mão.Os x-men mandam a nova força x, com seus uniformes negros, para caçar bispo e em fim, arrancar de si a verdade com a ajuda da telepatia da Rainha Branca.A rainha branca não consegue identificar o que são desejos da morte de Natan e a realidade. Ela diz para Ciclope, que se forçar mais um pouco, pode ser fatal para Bispo e as respostas somem no ar.

[editar]Poderes e Habilidades

Cable possui alta telecinese e telepatia.Ele usa um dispositivo que o ajuda a se teletransportar, embora quando isso aconteça se una aDeadpool.Cable também possui um Braço de aço orgânico muito útil numa troca de tiros, que pode funcionar como um escudo. Também é um exímio lutador e perito em armas, ou seja, Cable é um soldado que possui aptidão de armas. Embora quando viaja para o futuro, conhece novas armas e sabe usá-las mesmo sem ter experiência ou conhecimento suficientes para lutar.

[editar]Universo Ultimate

Em Ultimate X-Men , Cable é uma versão futura do Wolverine , que remonta ao passado para capturar o Professor Xavier, voltando com ele para o futuro, a fim de treiná-lo para a batalha que vem com o Apocalipse.

Camaleão (Marvel Comics)

Camaleão é um personagem de histórias em quadrinhos, um supervilão que costuma enfrentar o Homem-Aranha. Exceto o ladrão que matou o tio Ben, é o inimigo mais antigo de Peter Parker, tendo aparecido na primeira edição de Amazing Spider Man, de março de 1963. Criado por Stan Lee e Steve Ditko. Era parente de Kraven, o caçador, com quem morou na Rússia antes de ambos se mudarem para o EUA.
Em sua primeira aparição o Camaleão é mostrado como um mestre dos disfarces que usando várias identidades tenta roubar planos militares para fabricação de mísseis, ao mesmo tempo que tenta incriminar o Homem-Aranha. Nessa história o Camaleão cria seus disfarces de maneira convencional, usando máscaras, roupas e maquiagem. Posteriormente ele adquiriu um equipamento capaz de disfarçá-lo instantâneamente, através de hologramas.
O Camaleão esteve envolvido no rejuvenescimento do Abutre.
Na revista " Um novo dia - Homem Aranha nº 87 ", Camaleão queria se passar como Barack Obama e ser o presidente dos Estados Unidos.

Câmara (Marvel Comics)

Poder

O Câmara é um mutante composto naturalmente de energia psiônica pura. Possui ferimentos sofridos quando seus poderes se manifestaram, Câmara não tem nenhuma necessidade comer, beber, ou respirar. Teoricamente seu corpo é meramente um escudo para conter sua energia psiônica,sendo assim, seu corpo falta órgãos principais, tais como o coração e os pulmões. Ele pode projetar grandes explosões de energia psiônica na área onde seu torso existiu, e é também capaz de comunicar-se telepaticamente. Seu discurso telepático é sua única maneira de comunicação, desde sua explosão inicial,que destruiu parte de sua boca, caixa da voz, e pulmões.Com os Novos Guerreiros ele tem maquinas que fazem ele ter poderes sonicos.

[editar]História

Jonothon Evan Starsmore foi convidado pelo professor Charles Xavier para estudar no seu instituto,logo depois que seus poderes se manifestaram. Quando sua habilidade se manifestou em uma explosão de energia psiônica, Jonothon fundiu um furo em seu corpo desde sua boca até parte do seu torso, que custou a perda dos pés de sua namorada.
Quando Jonothon chegou nos Estados Unidos, foi atacado no aeroporto pelo criminoso conhecido como Sangria, que alimenta-se da energia dos mutantes. Foi salvo por Banshee e seus alunos, a Geração-X , a que ele se juntou mais tarde.
Jonothon está aprendendo controlar seu poder mutante, sofrendo recaídas, como quando entrou em pânico após ser beijado por Escalpo, seu poder ativou e destruiu o dormitório das meninas. Atualmente perdeu os poderes,ficou abeira da morte,mas Apocalipse trasformou-o,mais ou menos,uma versao mais nova dele,virando um de seus lacaios.Tempo depois, ele se juntou aos Novos Guerreiros com sua amigaJubileu.

Capitão América

Capitão América (Captain America, em inglês), é o alter ego de Steve Rogers, um personagem de HQ (história em quadrinhos) da Marvel Comics. Foi criado por Joe SimonJack Kirby, apareceu pela primeira vez em Captain America Comics #1 (Março de1941).
O Capitão América foi o maior de uma onda de super-heróis surgidos sob a bandeira do patriotismo estadunidense, que foram apresentados ao mundo pelas companhias de histórias em quadrinhos, durante os anos da Segunda Guerra Mundial. Ao lado de seu parceiro Bucky, o Capitão América enfrentou as hordas nazistas durante a Segunda Guerra Mundial, mas o herói caiu na obscuridade após o fim dos conflitos

História

A história do Capitão América se baseia em um fraco e esquelético rapaz, que deseja de qualquer forma participar dos esforços estadunidenses para vencer a guerra. Ao ter seu alistamento recusado por sua saúde debilitada, ele deixa claro estar disposto a fazer qualquer coisa para ajudar na guerra. Esse "qualquer coisa" é tão literal que ele se torna parte de um experimento para a criação de soldados superiores em tudo: o "projetosupersoldado", que consistia em um soro especial e a radiação de raios gerando um crescimento físico geral, tornando um ser debilitado como Steve Rogers em um superatleta musculoso, forte, veloz e ágil. Contudo, como na equipe do projeto havia um agente duplo a serviço de Hitler, o cientista que criou o "soro do supersoldado" é morto por esse agente. Como não havia registro escrito da fórmula, essa se perdeu junto com a vida do cientista e Steve Rogers acaba se tornando o único daquilo que deveria ser um exército de supersoldados.
Em 1964, a Marvel reviveu o Capitão América ao revelar que ele tinha caído de um avião experimental no Atlântico Norte nos últimos dias da guerra e que passou as últimas décadas congelado, num estado de morte aparente ("suspended animation"). O herói ressurgiu com uma nova geração de leitores como o líder de um grupo de super-heróis conhecido como os Vingadores e em novas histórias sólo[1].
Suas primeiras histórias solo foram lançadas na revista Tales of Suspense, dividindo as páginas com aventuras do Homem de Ferro[1]. Nelas, a dupla Lee/Kirby procuraram justificar um super-herói sem poderes, apresentando o Capitão como "o maior lutador do mundo", enfrentando vilões representantes de modalidades de lutas como o Sumô ou o francês Savate (Batroc). Mas seus inimigos frequentes eram os nazistas e os neo nazistas, como o Caveira Vermelha e a H.I.D.R.A. Também havia aventuras em que ele se ligou a agência de espiõesS.H.I.E.L.D, que enfrentava inimigos tecnológicos como Modok e a I.M.A. Nos anos 1970 enfrentou o Império Secreto, uma organizaçãoracista inspirada na Ku Klux Klan, num arco de história em que os X-Men e vários mutantes foram caçados e capturados pelos criminosos. Também nessa época iniciou sua parceria com o super-herói negro Falcão. Mais tarde enfrentaria a Força Nacional, outra organização racista e ultraconservadora. Nesse confronto seria dado como morta sua namorada e agente secreta Sharon Carter (Agente 13).
Apesar da reformulação dos anos 1960, foram feitas novas aventuras ambientadas na época da II Guerra, quando seu parceiro era o garoto James Buchanan Barnes, vulgo Bucky. Ambos e mais Namor e outros heróis menos conhecidos dos anos 1940 formaram o super-grupo Os Invasores.

[editar]Ascensão

Capitão na época da Segunda Guerra Mundial obteve inacreditavel sucesso mundial e se tornou o preferido das crianças.

[editar]Steve Rogers

Steve Rogers, nascido em 4 de julho de 1917 e morto aos 89 anos em Nova Iorque, depois que renasceu na Era Moderna, teve muitas dificuldades para se adaptar a vida civil. No início morava na mansão dos Vingadores e era praticamente um super-herói de tempo integral. Continuou nesse ritmo quando se aliou a Shield e teve um romance com a Agente 13. Somente no fim da década de 1960, Steve Rogers começou a buscar uma vida própria. Um desentendimento com Nick Fury o fez se afastar da espionagem. Comprou uma motocicleta e saiu em viagem pelo interior do país. Retornaria depois que o Caveira Vermelha voltou a atacar. Depois Steve entra para a força policial de Nova York, mas logo tem a sua vida conturbada em função de acusação de que era corrupto, pois quase não aparecia para as rondas e mesmo assim não era demitido (seus superiores conheciam sua identidade). O acusador era seu parceiro, que logo se descobriu que agia como o vilão Chefe Encapuzado. Um bom tempo depois Steve voltou a tentar ter uma vida civil. Virou desenhista de quadrinhos e alugou um apartamento na cidade. Mas também não conseguiu cumprir seus compromissos. Sua vida mudou quando recebeu uma boa quantia em dinheiro, resultado de anos de soldo militar que não lhe haviam sido entregues na época do seu desaparecimento. Steve organizou uma rede de informações para ajudá-lo em suas missões, mas logo seria procurado pelo Governo que queria explicações sobre a sua súbita fortuna. Esse problema levou a que Steve fosse privado por um certo tempo de sua identidade de Capitão América.

[editar]O Escudo

O escudo do Capitão América.
A única arma do Capitão América é seu escudo, usado para defesa e também ataque, quando então funciona como um bumerangue. Feito de uma liga de dois metais que só existem no universo de quadrinhos da Marvel Comics, misturando o Adamantium, um metal muito mais duro que o diamantee superior ao titânio em resistência, e o Vibranium, que é capaz de absorver qualquer forma de energia, vibração ou impacto. Assim o escudo do Capitão América é indestrutivel e absorve o impacto e a força de tudo que lhe atinge. Como seu criador jamais conseguiu repetir a liga, tornou-se também único, usado como a única arma do paladino da justiça.

[editar]A saga das cinco encarnações do Capitão América

A história da revista estadunidense do Capitão América se caracteriza pelas várias mudanças sofridas pelo personagem, natural dada a sua grande longevidade. Durante a II Guerra Mundial o personagem tornou-se famoso pois representava o ideal do patriotismo. Após o final do conflito, procuraria se integrar a vida civil, mas acabou sendo esquecido. Retornaria nos anos 1960 como um super-herói e líder dos Vingadores.
Na virada dos anos 1980 para os 90 essas mudanças históricas fariam surgir um novo conjunto de fatos que se integrariam a cronologia oficial do herói. Lançou-se uma história que explicava que quatro pessoas haviam vestido o uniforme do Capitão América. Mais recentemente surgiu o fato de que Steve Rogers não foi o primeiro usuário do uniforme. Quem teve a primazia foi o soldado negro Isaiah Bradley, cujo neto se tornaria o Patriota, líder dos Jovens Vingadores. Dessa forma, agora se fala em cinco Capitães América na história.

[editar]Os quatro Capitães América

Antes de se saber de Bradley, Steve Rogers era tido como o primeiro e "desapareceu" ainda com a guerra em curso. Isso motivou a convocação de um outro herói da época, William Naslund o Independente, também chamado de "O Espírito de 76", para trocar de uniforme, assim como um novo Bucky - um jovem ex-jogador de baseball loiro e sardento chamado Fred Davis (James Buchanan Barnes, como se sabe, foi o Primeiro Bucky).
Esse novo Capitão América continuou atuando mesmo depois do final da guerra, tendo morrido ao salvar o então pequeno e inexpressivo político local John Fitzgerald Kennedy de uma tentativa de assassinato (isso bem antes dele se tornar presidente) nas mãos de um andróide chamado "Adam II" - que era, por sinal, a segunda tentativa do prof. Phineas T. Horton de criar um andróide perfeito (a primeira foi o Tocha Humana andróide) -, e ser imediatamente substituído por Jeff Mace - que, na época, era o herói conhecido como Patriota - que assumiu o uniforme até se aposentar.
Mais tarde, na virada dos anos 1950 para 60 surgiu o quarto Capitão América, um professor que sem querer encontrou a fórmula para o "soro do supersoldado", injetou em si mesmo e se tornou o Capitão.
Antes da saga dos quatro Capitães Américas, a cronologia desconsiderava a fase desse Capitão América, que teve algumas histórias editadas na década de 1950. Após a saga dos quatro Capitães, com a cronologia gerada por essa HQ em particular ele se tornou o quarto Capitão América (e que também tinha um parceiro chamado Bucky, que ficou conhecido como Bucky III - Jack Monroe que, após ser libertado pelo governo, assumiu a identidade do vigilante conhecido como Nômade, sendo por sua vez o Nômade II, já que essa identidade foi criada e desempenhada por um curto período em que Steve Rogers abandonara o manto do Capitão América).
O mesmo ocorreu com o Bucky Jack Monroe, que depois dessa história ficou sendo o Bucky III e não o Bucky II.
Na era moderna o Capitão América dos anos 1950 ou então o Capitão América IV apareceu completamente insano, tendo ficado prisioneiro do FBI durante a década de 1960: foi um dos mais perigosos inimigos do Capitão América original e tornou-se o vilão "Grande Diretor". Acabou por cometer suicídio.

[editar]O sexto Capitão América

Apos o acerto da cronologia com a história sobre As quatro encarnações do Capitão América e a revelação sobre Bradley (que aumentou o número para cinco Capítães) surgiria ainda um sexto Capitão América.
Esse papel foi assumido durante algum tempo por John Walker, quando Steve Rogers foi impedido de usar o Escudo e o uniforme tradicional pelo Governo. Rogers continuou suas aventuras, assumindo o nome de "O Capitão" e uma roupa com predominância da cor preta. Walker assumiu o manto do Capitão América, mas seu extremismo e violência eram uma afronta ao código de honra do herói.
Após algumas histórias como Capitão - onde, inclusive, foi a peça-chave da derrota do Adaptóide, que havia dominado os Vingadores após absorver os poderes do Cubo Cósmico - Rogers acabou se confrontando com John Walker.
No fim, descobriu-se que era tudo uma armação do renascido Caveira Vermelha, agora com a mente num clone de Steve Rogers criado por Arnin Zola.
Walker, derrotado, salvou Rogers de ser vítima do gás do Caveira, ao jogar o escudo nas pernas do vilão. O Caveira absorveu o gás e teve seu rosto deformado, voltando a ficar com a clássica aparência. Após o evento e as devidas explicações a Comissão de Atividades Super-Humanas, Rogers e Walker trocaram escudos e uniformes. Walker, assim, passou a ser o Agente Americano e Rogers voltou a ser o Capitão América.

[editar]O sétimo Capitão América

Há alguns que julgam Jonh Walker o 7º Capitão América tendo em vista que houve um período (publicado em 1974) onde desiludido com o governo Steve Rogers abandona o manto do Capitão e torna-se o "Nômade". O seu amigo Falcão treinou então um jovem de nome Roscoe para assumir a identidade do Capitão. Mas antes que a parceria entrasse de fato em ação o rapaz foi assassinado, vestido de Capitâo América, pelas mãos do Caveira Vermelha.

[editar]Guerra Civil

Durante a Guerra Civil houve um incidente com o grupo Novos Guerreiros e o vilão Nitro, que terminou na explosão de uma escola. Em resposta a esta tragédia, o governo estadunidense elaborou a "lei de registro de super-humanos". O Homem de Ferro e diversos outrossuper-heróis apoiaram a iniciativa. Já o Capitão América criou os Vingadores Secretos, um grupo de oposição a essa lei, Durante as batalhas entre os antagonistas, o grupo do Homem de Ferro prendeu diversos dos aliados do Capitão. Quando então um clone do Thorassassinou Bill Foster, o Golias, membro dos Vingadores Secretos.
Após a morte de Golias alguns dos aliados do Homem de Ferro debandaram enfraquecendo suas forças, enquanto o Capitão América conseguia novos reforços e as plantas da prisão na zona negativa onde Reed Richards Dr. Fantástico, Jaqueta Amarela e o próprio Homem de Ferro encarceiravam os aliados do Capitão. Logo em seguida as forças dos dois heróis se encontraram numa batalha final, que se iniciou com invasão da fortaleza da zona negativa pelo grupo do Capitão América e terminou em Manhattan - o manto teleportou todos.
O combate estava vencido para o Homem de Ferro, até que Namor surge para auxiliar o Capitão América. Depois de derrotar seu outrora aliado o Capitão se entregou, pois ao ser detido por civis percebeu o estrago que a guerra havia causado na cidade. Envergonhado ele se entregou em troca do perdão total aos seus comandados, dando a vitória ao grupo do Homem de Ferro.

[editar]A "Morte" do Herói

No dia 7 de fevereiro de 2007, após a conclusão da saga Civil War, o Capitão America foi aparentemente morto. Steve Rogers teria sido baleado num dos joelhos e no estômago, nas escadarias do Capitólio, a caminho do seu julgamento. Foi socorrido, mas morreu(?) a caminho do hospital.
Na cena do crime, foi encontrado o vilão Ossos Cruzados, capanga do Caveira Vermelha. Apesar de não terem sido disparos seus os que vitimaram Steve, ele foi preso. Interrogado por Wolverine e Demolidor, o vilão afirmou não se lembrar de nada. O detector de mentira disse ser verdade. Outra suspeita foi Sharon Carter, que estava sendo controlada pelo Caveira Vermelha.
Este evento fez surgir a mini-série Capitão América: Morre Uma Lenda, na qual é mostrado o luto por sua morte pela visão de Wolverine,Novos VingadoresPoderosos VingadoresClint BartonHomem-Aranha e Tony Stark, com participações de Bucky Barnes, Demolidor,Gaviã ArqueiraPatriotaCoisaFalcão, etc.

[editar]O Novo Capitão América

O editor Joe Quesada da Marvel anunciou no dia 11 de Outubro de 2007 que o Capitão América iria retornar.[2] A "bandeira e o escudo" seriam ocupados por Bucky, que revivera pouco antes como o super-herói Soldado Invernal e fora parceiro do Capitão na II Guerra Mundial. Pela primeira vez o Capitão América (ou Bucky) irá usar como arma, além do escudo, uma pistola M1911A1 e uma faca, além de contar com recursos cibernéticos para amplificar sua força no braço esquerdo (com o qual ele segura o escudo).

[editar]O Retorno

Steve Rogers retorna na minissérie "Reborn" (no Brasil, traduzida como "Capitão América: Renascimento"). O Capitão original aparecerá também em "Siege" (o Cerco a Asgard, outro megaevento Marvel, assim como foram a "Invasão Secreta" e a "Guerra Civil"). Porém, depois de "Siege", em "Heroic Age" (saga que anuncia o fim da era das trevas para os heróis), o Capitão América dos Vingadores ainda será o Bucky.

[editar]Poderes

Para muitos não-leitores,e até personagens dos quadrinhos, o Capitão não tem poderes. Na verdade ele tem um corpo mais elevado do que qualquer ser humano. Em comparação, se o limite físico de um homem fosse 10, o dele seria 15.
Eis a lista de suas capacidades sobre-humanas:
  • Força
  • Agilidade
  • Reflexos
  • Resistência
  • Imunidade Fisiológica (Caso contrário, se o soro não lhe desse poderes, morreria ao ficar congelado tantos anos.)

[editar]Principais Inimigos

[editar]Amigos e Aliados


Capitão Britânia

Histórico da publicação

O personagem foi criado pelo escritor Chris Claremont e pelo desenhista Herb Trimpe e apareceu originalmente em Captain Britain Weekly, uma antologia de quadrinhos britânica que também incluia republicações histórias de personagens da Marvel Comics (como Nick Fury e o Quarteto Fantástico)[3]. Os primeiros números da revista foram também promovidos com brindes, incluindo uma máscara de papelão do Capitão Britânia e doCapitão Bumerangue[4].
Chris Claremont deixou a série no número 10, no meio do arco do "Doctor Synne", e desde então tem afirmado que este era porque a sua visão do personagem e da série era muito diferente ao do editor[5].
Até este ponto, o personagem apareceu apenas em quadrinhos da Marvel UK - embora alguns personagens estabelecido da Marvel como oCapitão América e o Cavaleiro Negro aparecem em histórias da Marvel UK, nos quadrinhos norte-americanos da Marvel não havia nenhuma referencia a essas histórias ou reconhecia que o Capitão Bretanha fazia parte da Marvel e que compartilhava o mesmo Universo.
Em 1978, porém, Chris Claremont revisitou o personagem e apresentou-o a um público internacional, integrando-o totalmente no Universo Marvel através de uma história em que o Capitão Bretanha e o Homem-Aranha se encontram. Inicialmente publicado como uma história empreto e branco na revista Super Spider-Man & Captain Britain, esta foi, então, coloridas e reimpresso em um título norte-americano, de longa data da Marvel, a série Marvel Team-Up[6].
Após o cancelamento de "Super Spider-Man & Captain Britain", o Capitão Bretanha apareceu com o Cavaleiro Negro, em Otherworld Saga, que foi publicada na revista do Hulk[7].
Capitão Britânia posteriormente apareceu em um papel menor, numa outra revista da Marvel na mini-série Torneio dos Campeões.
O personagem foi mais tarde relançado, em um traje redesenhado, no título da antologia Marvel Superheroes. O relançamento foi inicialmente escrita por Dave Thorpe e ilustrada por Alan Davis[8], mas depois de alguns problemas Dave Thorpe deixou a série e foi substituído pelo escritor britânico Alan Moore[9], que usou histórias Thorpe como um ponto de partida para uma história da Vespa.
Ao redesenhar o traje do personagem, Davis observou que sua versão de Brian Braddock foi visualmente baseada em Garth, "um deus grego exagerado, perfeito em todos os sentidos"[10] e que:
"Eu decidi basear o seu traje de uniformes militares. Se você já viu os guardas na entra do Palácio de Buckingham, você vai reconhecer os componentes. As calças brancas e botas de cano alto com as abas sobre os joelhos foram fáceis. O arnês teve um pouco mais de tempo porque eu queria que se parecesse com um capacete em vez de uma máscara. As listras no peito começou como dois cintos cruzados e sofreu inúmeras mudanças. "[10]

[editar]História Ficcional

Brian nasceu de berço nobre. Ele não imaginava que iria se tornar mutante. Ele cresceu e viveu boa parte de sua vida na Inglaterra. Diferente de seus irmãos, Brian gostava de ler e estudar, enquanto Betsy e Jamie treinavam tipos de lutas. Ao crescer, descobriu seus dons mutantes.
Brian, então, passou a usar um codinome: Capitão Britânia. Se tornou um grande herói inglês. Sua irmã também descobriu seus poderes mutantes e se tornou a Capitã Britânia. Logo depois, entraria para os X-Men com o nome Psylocke.
Por muito tempo, o Capitão Britânia foi esquecido pelos leitores, pois seus poderes eram muito comuns e suas histórias não eram como antigamente. Tempos depois, em uma aventura por uma realidade desconhecida onde todos os heróis foram massacrados, Brian aparece e se torna um herói bem retratado, com bons desenhos e ótimo roteiro, o que faz os leitores se interessassem de novo por ele.

[editar]Excalibur

Quando conheceu o Professor Charles Xavier, Brian aceitou trabalhar com os X-Men, formando uma equipe na Inglaterra junto com Lince Negra e Noturno: o Excalibur. Assim como os X-Men, o Excalibur cuidava de assuntos mutantes entre outros casos.
Foi nesse acontecimento que Brian conheceu Courtney Ross, seu primeiro amor. Brian descobriu que Courtney não era bem quem ele pensava e terminou com ela. Meggan, uma companheira de equipe, tomou o coração de Brian de uma vez por todas e logo se casou com ele.

[editar]Multiverso

Em uma de suas aventuras, Brian vai parar no centro do Multiverso, onde mora Saturyne. Lá, ele e Meggan ficaram e ajudaram Saturyne a cuidar das diversas realidades que existiam ali. Ele ficou por lá até Saturyne descobrir o que Wanda Maximorf fez com a realidade natal de Brian, a Terra-616. Brian e Meggan são mandados de volta para poder salvar a Terra, antes que Saturyne usasse o Nulificador para acabar com a realidade que estava prestes a acabar com todas as outras. Quando chegou lá, ele e Maggan foram transformados e se esqueceram do que era preciso fazer.
Depois de muito tempo, Brian se deu conta de onde estava e o que tinha que fazer para salvar a Terra. Ele, no meio da Dinastia M, tentou tampar o buraco dimenssional que havia sido aberto. Fanático tentou empurrar o Blob para tampar, mas não conseguiu. Meggan então disse que poderia salvar a Terra. Ela entrou na fenda e a fechou. Brian teve certeza, que agora havia perdido a esposa.

[editar]O Novo Excalibur

Com o aparecimento do X-Men Sombrios,[11] Brian foi convocado por Pete Wisdom para compor o Novo Excalibur. Ele, junto com Pete,CristalNocturnaFanático e Sábia enfrentaram os X-Men Sombrios e os prenderam.
Mas a situação se complicou quando os Lobisomens Guerreiros de Mojo reapareceram para atacar os Heróis. Enquanto isso, Brian foi atacado por Coração de Leão, que o culpava por nunca mais ver os filhos. Kelsey atacou Brian enquanto os Lobisomens atacavam o resto do grupo. Brian viu que Kelsey estava com o estranho Albion,[12] que fez com que a luta terminasse, pois não era hora para acabar.
Brian descobriu que o Ar Negro estava envolvido nisso tudo, então decidiu assumir o posto de Bispo Vermelho do Clube do Inferno para ivestigar melhor a organização.

[editar]Poderes e Habilidades

Brian tem o poder mutante da super-força, velocidade e vôo, além de uma incrível resistência física. Em um treino com o Novo Excalibur, Nocturna tentou penetrar para poder controlar Brian, mas não conseguiu pois, segundo ele, tem também bloqueio mental e que não pode ser controlado.[13]

Capitão Marvel (Marvel Comics)


Histórico de publicação

Depois de um julgamento em que a DC Comics processou a Fawcett Comics por violação dos direitos autorais, esta deixou de publicar o Capitão Marvel.
No final dos anos sessenta a Marvel passou a publicar uma revista "Capitain Marvel", forçando DC para chamar a revista do Capitão Marvel de Shazam!, mas para manter amarca registrada a Marvel teve que publicar um título "Captain Marvel" a cada ano ou dois mesmo que fosse com personagens com o codinome.

Capitão Universo

Capitão Universo é um super-herói desencarnado da Marvel Comics foi criado por Bill Mantlo e Michael Golden, e apareceu pela primeira vez em Micronauts vol. 1 #8 (no Brasil em Heróis da TV #87)[1]. É o guardião e protetor da Eternidade. Ao invés de um personagem com uma única identidade, o Capitão Universo é um persongema que se fundiu com vários hospedeiros durante a sua história de publicação.
O Capitão Universo é criado quando o Unipoder, também chamado de Força-Enigma, funde-se a um usuário. Da fusão surge o super-ser Capitão Universo, cuja missão é defender a Existência. O Capitão é o defensor do ser Eternidade, que é a encarnação de tudo o que exite.

Origem

A Força Enigma ou Unipoder é uma forma energética que vaga pelo planeta e se funde a usuários em momentos de grande necessidade, durante grandes tragédias, transformando-os no Capitão Universo, um super-herói.

[editar]Poderes

Ele está no mesmo nível de poder do Surfista Prateado e Capitão Marvel.
Ao ser invadido pelo Unipoder, o usuário torna-se o Capitão imediatamente. Ocorre um clarão vido da fusão, o uniforme do herói aparece.
O Capitão possui:
  • super-força
  • minvulnerabilidade
  • capacidade de vôo
  • visão hipnótica
  • disparar raios energéticos pelas mãos
O usuário ganha memórias sobre a história do Capitão e o modo de usar os poderes, de modo que não se tem um amador. O uniforme é ultrarresistente.

[editar]Observações

O Capitão Universo assemelha-se muito aos agentes dos Lordes da Ordem e do Caos da DC Comics, como o Sr. Destino e Kid Eternidade.

[editar]Homem-Aranha

1989, a Marvel publicou a saga intitulada “Atos de vingança”.
Durante ela, Peter Parker foi inundado pela Força Enigma durante uma experiência de um de seus professores. Inicialmente, ele começou a utilizar os poderes sem se transformar no Capitão, o que acabou finalmente acontecendo[1].

[editar]Capitão Universo e Grandes Heróis Marvel

O Unipoder encontrou e se fundiu aos seguintes personagens:
  • Hulk
  • Demolidor
  • X-23
  • Gladiador (da Guarda Imperial Shiar)
  • Mulher-Invisível
  • Surfista Prateado
A Força-Enigma estava "apresentando defeito", instável. Sua intenção era duplicar os poderes dos super-humanos até fundir-se com o ex-soldado paraplégico Gabriel Vargas. Nessa fase, o Unipoder falava com o usuário ao invés de lhe fornecer as memórias do Capitão.
  • Captain Universe/Hulk
Jay Faerber (textos) e do brasileiro Carlos Magno (arte).
  • Captain Universe/Daredevil
Jay Faerber (textos), Joe Prado (desenhos) Bruno Hang e Diogo Saito (cores)
  • Captain Universe/X-23
Christopher Yost e Craig Kyle (texto), Francis Portela (ilustração), Debora Carita (cores)
  • Captain Universe/Invisible woman
Jeff Parker (textos), James Raiz (ilustração) e Vinicius Andrade (cores)
  • Captain Universe/Silver Surfer
Jay Faerber (textos) e Carlos Magno (arte)

Carmilla Black

Biografia

Carmilla era uma garota normal até os 16 anos quando descobriu que sua mão esquerda emana um veneno mortal. Ao fugir de casa três anos depois, ela descobre toda a verdade.[1]. Depois do assassinato de seus pais adotivos, Carmilla descobre quem é a sua mãe biológica: Monica Rappaccini, uma cientista da rede terrorista mundial I.M.A.. Carmilla agora está tentando encontrar sua verdadeira mãe, com a ajuda da daS.H.I.E.L.D., que a usa para se infiltrar na I.M.A.. Ela aparece em Incredible Hulk # 87, em uma história que tem lugar imediatamente após a Dinastia MPeter David, que escreveu a participação dela nas histórias do Hulk, sugeriu que Bruce Banner pode ser seu pai biológico.[2]

[editar]Guerra Civil/A iniciativa

Carmilla foi identificada como um dos 142 super-heróis registrados que aparecem na capa da história Avengers: The Initiative #1[3]. Em Spider-Man Family # 3 (período anterior a Civil War: Choosing Sides #1), ela aparece em uma pequena história novamente escrita e desenhada por Van Lente e Leonard Kirk. Aqui ela se infiltra entre os super-heróis não registrados e é enviada em missões que a estabelecem como heroína. Quando o atualVenom, o antigo Escorpião Mac Gargan a encontra, ele a desafia para uma luta, uma vez que ele está para negociar um filme baseado em sua história de vida e não quer que ela use sua marca registrada, o seu nome. Ela o derrota, absorvendo algumas das suas teias.

Cavaleiro da Lua

Cavaleiro da Lua (Moon Knight em inglês), é um personagem ficcional das histórias em quadrinhos ou Banda desenhada do Universo Marvel, publicadas pela Marvel Comics. Seu nome verdadeiro é Marc Spector, embora ele se disfarce de outras pessoas para melhor investigar os casos que lhe interessa. Criado por Doug Moench e Don Perlin, ele surgiu primeiramente na revista Werewolf by Night #32 (Agosto de 1975).
No Brasil, foi publicado primeiramente pela Rio Gráfica Editora no início dos anos 1980 (revista Almanaque Premiére Marvel), com o nome de Lunar, o Cavaleiro de Prata. Ao passar para a Editora Abril, esta resolveu mudar o nome para Cavaleiro da Lua.
Editora Panini vem publicando a nova fase do Cavaleiro da Lua no Brasil desde o lançamento da revista Marvel Action em Janeiro de 2007.

Biografia do Personagem

Nascido em Chicago, Illinois, Marc Spector é o filho de um rabino americano. Ao atingir a maturidade, Marc ganhou a vida como boxeadorfuzileiro naval e mercenário. Em uma de suas muitas missões, ele trabalhou em conjunto com o mercenário africano Raoul Bushman, a serviço do Dr. Peter Alraune. Nesta missão, eles procuravam o antigo templo do deus egípcio Khonshu (ou Konshu), o deus da Lua. Quando finalmente encontram a caverna, Bushman se revela um traidor, assassinando o Dr. Alraune e deixando Spector às portas da morte.
Encontrado por egípcios, ele é levado até o templo do próprio Khonshu para ser tratado. Quando o coração de Spector para, o deus egípcio aparece em uma visão e lhe oferece a chance de ser seu avatar na terra. Marc aceita e, decidido a se tornar um combatente do crime, ele derrota Bushman e, em seguida, volta para os E.U.A.
Em Nova York, Spector cria um uniforme prateado para si (em homenagem a Khonshu) e se auto-denomina Cavaleiro da Lua, passando a atuar como vigilante da cidade. Para isso, ele assume outras três identidades:
  • Steven Grant, milionário e filantropo (sua identidade "principal", usada para lhe permitir acesso à alta sociedade);
  • Jake Lockley, o taxista (identidade que ele usa para ter contato com as pessoas comuns de Nova York);
  • Cavaleiro da Lua, super-herói.
Um dos muitos vigilantes noturnos de Nova York, o Cavaleiro da Lua já trabalhou ao lado dos Novos Vingadores, do Homem-Aranha, doDemolidor e do Justiceiro.

[editar]Poderes e Habilidades

No decorrer de toda sua vida, Marc Spector acabou por tornar-se um exímio combatente corpo-a-corpo. É um atleta de nível olímpico e excelente estrategista, além de exímio motorista e piloto de helicóptero. Seu estilo de luta é parecido com o do Justiceiro, apesar de Marc ter um lado mais "investigativo", devido às suas múltiplas identidades. Ele é especialista em armas e explosivos.
Como era milionário (devido aos tempos bem-sucedidos de mercenário) Spector pôde manter um grande arsenal e criou armas próprias tais como: capa que o permite planar, shurikens-lunares e helicóptero adaptado, entre outras. Além disso, o contato com os artefatos do culto egípcio ao deus Khonshu lhe deu acesso à várias armas "personalizadas", tais como bumerangues e "bolas de arremesso". Seu uniforme contém Adamantium em áreas estratégicas.
As habilidades do Cavaleiro da Lua variam de acordo com as fases da lua. Durante a lua cheia, por exemplo,o Cavaleiro da Lua têm suas habilidades incrívelmente ampliadas, podendo, por exemplo, suportar um peso de duas toneladas e se tornar quase invisível. Além disso, ele possui alta resistência à ataques psíquicos e, ocasionalmente, recebe visões proféticas.

[editar]Personagens

[editar]Amigos

Marlene Alraune - Marlene é a filha do arqueólogo Dr. Peter Alraune. Seu pai foi morto pelo mercenário Raoul Bushman que também tentou matá-la, Marc Spector tentou impedir, mas também quase foi morto por Bushman no deserto até ser encontrado por trabalhadores e levado até um acampamento onde se encontrava Marlene que o culpava pelo morte de seu pai. Depois de praticamente morto, Spector repentinamente reviveu e provou sua inocência a Marlene e os dois se tornaram aliados e amantes. Depois de derrotarem Bushman os dois voltaram pros Estados Unidos e permaceneram muito tempo juntos, apesar de Marlene nunca ter se acostumado com as múltiplas personalidades de Spector. Marlene é mais forte e ágil que uma mulher normal, também é uma habilidosa atiradora, ginasta e combatente individual.
Francês (Frenchie) - Jean Paul Duchamp é um amigo de Marc Spector desde a época que os dois eram mercenários e se revoltaram contra a crueldade de Bushman. Duchamp é um ótimo mecânico e piloto. Foi por muito tempo piloto do helicóptero do Cavaleiro da Lua em suas lutas contra o crime, além de cuidar de suas armas. Atualmente Duchamp perdeu as duas pernas e se revelou homossexual, tendo uma queda por Spector no passado.
Bertrand Crawley - Crawley era um vendedor de livros com uma boa estabilidade financeira, até se entregar ao álcool e perder tudo, inclusive sua famíla. Crawley costuma ajudar o Cavaleiro da Lua a solucionar crimes, juntando informações em bares do submundo. Seu filho Jimmy se tornou o Cortador.
Samuels - Samuels é o mordomo e motorista de Marc Spector. Além de ajudar seu patrão em várias outras funções.
Nedda - Junta com Samuels, Nedda trabalha na casa de Spector. Filha de mãe judia vivendo na Áustria, durante a Segunda Guerra Mundial por causa das leis de Hitler, foi mandada pra Inglaterra por seu pai, onde, junto com todas as outras crianças, teve uma grande admiração pelo Capitão América.
Khonshu - Deus egípcio da lua e da vingança. Depois que Spector foi levado para um acampamento contendo uma estátua sua, Khonshu supostamente trouxe Spector de volta a vida ápos seu combate com Bushman e o fez ser seu guerreiro, o Cavaleiro da Lua. Atualmente Khonshu costuma fazer "aparições" e falar com Spector.
Rob Silverman - Companheiro e sócio de Duchamp em seu restaurante. Rob também é o personal trainer de Spector e o incentiva a continuar sendo o Cavaleiro da Lua por acreditar no que ele está fazendo.
Peter Alraune - Pai de Marlene. O Dr. Alraune era um arqueólogo que comandou uma expedição para escavar a tumba do faraó Seti II. Depois de 5 anos ele encontrou uma câmara secreta contendo várias riquezas e uma estátua de Khonshu o deus egípcio da lua e da vingança. Onde foi morto pelo bando de Bushman que planejava roubar as riquezas descobertas.
Peter Alraune Jr. - Filho do Dr. Alraune e irmão de Marlene. Foi morto em um confronto contra o vilão Morpheus se sacrificando para neutralizar seus poderes.

[editar]Inimigos

Bushman - Ver Raoul Bushman
Homem da Meia Noite (Midnight Man) - Anton Mogart era um criminoso uniformizado que roubava, por prazer, valiosas artes e manuscritos originais. Mogart não tinha poderes, apenas contava com sua astúcia e sua agilidade natural. O Homem da Meia Noite foi derrotado pelo Cavaleiro da Lua. Teve um filho chamado Jeff Wilde que posteriormente se tornou o vilão Meia Noite.
Meia Noite (Midnight) - Jeffrey Wilde era o filho de Anton Mogart, o Homem da Meia Noite, ao contrário do pai, Wilde se tornou um ajudante do Cavaleiro da Lua conhecido como Meia Noite. Depois de ser aparentemente desintegrado na frente do Cavaleiro da Lua e do Homem Aranha, ele foi secretamente capturado pelo Império Secreto que o transformou em um cyborg, acabou sendo derrotado durante uma batalha entre o Império Secreto contra o Cavaleiro da Lua, o Homem-AranhaJusticeiro, Falcão de Aço e os Novos Guerreiros. Recentemente, Wilde voltou e se declarou o novo arqui-inimigo do Cavaleiro da Lua.
Lobisomem (Werewolf by Night) - Jacob Russoff (nome de batismo) ou Jack Russell (nome legal) era o filho mais velho de um barão da Transilvânia que foi transformado em lobisomem. Quando completou 18 anos, Jack foi vítima da mesma maldição de seu pai. Até alguns seres místicos possibilitarem Russel se transformar em lobisomem sempre que quisesse. Ele começou a combater o crime, mas nas noites de lua cheia sua mente voltava a se tornar a de uma fera selvagem o que o levou a alguns combates com o Cavaleiro da Lua.
Comitê (The Committee) - Uma organização secreta de empresários e financiadores anônimos. A maioria das práticas do comitê eram ilegais e eticamente questionáveis, para promover o consumismo. Apesar de constantes conflitos com o Lobisomem, o derradeiro inimigo do Comitê foi o Cavaleiro da Lua, que depois de ser contratado por eles para capturar o Lobisomem, se revoltou contra eles querendo destruí-los.
Comitê dos Cinco (Commitee of Five) - Grupo de mercenários contratado pelo Comitê para eliminar o Cavaleiro da Lua. Formado por Bomba (Boom-Boom), Lâmina (Razor), Gelo (Ice), Dragão (Dragon) e Touro (Bull).
Novo Comitê (The New Committee) - Uma nova organização secreta composta de filhos de antigos integrantes do antigo Comitê. Eles planejavam se vingar de Spector, pra isso contrataram Bushman que depois de uma violenta batalha, quebrou as pernas de Spector e o deixou em dependência química por alguns anos. Por causa de um erro de um de seus integrantes, Spector tentou voltar a ser o Cavaleiro da Lua, então mandaram o Treinador para matá-lo, que falhou em sua missão, o que fez Spector definitivamente voltar a ser o Cavaleiro da Lua, chocando sua nave contra o prédio onde se localizava os membros do novo Comitê. Milagrosamente nenhum deles morreu.
Morfeu (Morpheus) - Robert Markham tinha um infecção viral que causava competitivas inibições de certos segmentos de seu DNA. Ele consultou o Dr. Peter Alraune Jr., que prescreveu uma droga experimental e não testada. A droga reagiu com o DNA de Markham causando-lhe incapacidade de dormir e uma horrível aparência. Markham também descobre ter habilidades psíquicas altamente destrutivas e passa a se chamar Morfeu. Enlouquecido, ele tenta castigar o Dr. Alraune, mas acaba enfrentando o Cavaleiro da Lua e é derrotado. Depois de ser levado para um hospital e ser sedado, Morfeu criou um elo psíquico com o Dr. Alraune, para se vingar dele e do Cavaleiro da Lua, o que levou Alraune a se sacrificar para neutralizar seus poderes.
Bora - Uma mutante que tem a capacidade de reunir ventos árticos. Sua mutação também a fez crescer mais, o que arruinou seus sonhos de ser bailarina. Como estava ferido quando enfrentou Bora, o Cavaleiro da Lua teve a ajuda dos X-Men e do Quarteto Fantástico. Ela foi uma das mutantes que perderam seus poderes na Dinastia M.
Stained Glass Scarlet - Scarlet Faserina é uma ex-freira que teve uma infância difícil, sendo abusada por seu pai, até secretamente matá-lo, o que foi considerado um acidente e ela foi enviada para seus tios onde teve condições de vida melhores. Se tornou uma criminosa depois de ter sido forçada a matar seu filho criminoso. Scarlet foi treinada para combate quando se tornou guarda em uma prisão para mulheres. Scarlet não possui poderes, mas tem um elo psíquico com o Cavaleiro da Lua, que pode ser resultante dela ser uma possível reencarnação de Khonshu.
Cortador (The Slasher ou The Skid-Row Slasher)- Crescendo num ambiente de constantes brigas entre seus pais, devido ao vício em álcool de seu pai (Bertrand Crawley), Jimmy Crawley se tornou o psicopata Cortador e quando tentou atacar seu pai, enfrentou o Cavaleiro da Lua e foi derrotado.
Perfil (The Profile) - Perfil foi contratado pelo Novo Comitê para ajudá-los a tornar a o Cavaleiro da Lua um assassino. Perfil tem a capacidade de traçar um perfil das pessoas apenas olhando pra elas, descobrir informações relevantes e características importantes, além de descobrir como as pessoas podem reagir a diversas situações.

[editar]

Cavaleiro Negro (Dane Whitman)

Sobrinho do vilão Cavaleiro Negro que atendia pelo nome de Nathan Garrett, Dane foi chamado por seu tio quando ele foi mortalmente ferido na sequência de uma batalha com o Homem de Ferro. Com suas ultimas palavras do tio confessou a sua vida de crime, e Dane na tentativa de restaurar a honra de seu legado tornou-se o Cavaleiro Negro.
Na primeira vez, Dane esperava usar apenas seus conhecimentos científicos para ser uma força para o bem. No entanto, seus experimentos científicos usando magnetismo para procurar vida extraterrestre, inadvertidamente, trouxe Magneto e Groxo de volta para a Terra numa época em que os vilões mutantes se acreditava perdidos no espaço. Magneto imediatamente começou a re-formar a sua Irmandade, começando pelo sequestro de Mercúrio e Feiticeira Escarlate. Whitman vestiu o traje e armas do Cavaleiro Negro para derrotar Magneto, mas foi confrontado pelos Vingadores, que confundiram ele com seu tio. O Cavaleiro Negro ajudou os Vingadores e começou à seguir o caminho certo, mas partiu na companhia deles, irritado com a sua desconfiança.
Nathan Garrett foi postumamente contatados para participar do Mestres do Terror organizado pelo Capuz Vermelho (na verdade, o robôUltron, que não tinha conhecimento da morte do vilão cavaleiro). Whitman concordou em se juntar à equipe com as esperanças de se infiltrar em suas fileiras, e ele tentou entrar em contato com os Vingadores antes do ataque. No entanto, Ultron percebeu à traição de Whitman, e os Mestres interceptaram-no, espancando-o e deixando-o abandonado. Com o Cavaleiro Negro e Jarvis descartados, que também havia sido abandonado pelos Mestres para depois aparecer como se fosse o Cowl Crimson. O Cavaleiro Negro rastreou os Mestres do Terror, ajudando os Vingadores escapar e superar seus adversários. Os heróis, em seguida, partiram em melhores condições, apesar de Whitman ainda queria manter a sua distância.
Whitman viajou para a Inglaterra na esperança de vender o último item da herança de seu tio - o Castelo Garrett. Lá, ele foi contatado pelo espírito de seu ancestral Sir Percy da Scandia, o Cavaleiro Negro original, de uma maneira similar que o tio tinha feito. No entanto, neste caso, Whitman provou ser digno de puxar a Espada do Ebano de sua bainha. Com isso, ele derrotou o guardião da espada demoníaca, e, depois, Le Sabre, um agente inimigo de Sir Percy, subalterno de Mordred.
Retornando para a América, o Cavaleiro Negro encontrou o Doutor Estranho através do seu contato mútuo com Victoria Bentley. Os dois começaram a trabalhar juntos, uma vez que contra Tiboro e uma vez que, com os Vingadores, contra Surtur e Ymir.
Ele encontrou os Vingadores novamente quando usados como peões por Kang para jogar um jogo com o Grão-Mestre e seu Esquadrão Sinistro. Sua Espada do Ebano foi o prêmio em uma competição entre Gólias (Clint Barton) e o Whizzer, mas tentando ajudar Gólias, o Cavaleiro Negro interferiu com o jogo e os Vingadores, com sua Espada do Ebano, foram devolvidos para o futuro de Kang. Graças às propriedades místicas da espada, o Cavaleiro Negro foi capaz de transportar-se a ela, apesar da distância de tempo e espaço. Ele ajudou os heróis escaparem e confrontarem Kang, que exigiu o poder do Mestre para derrotar os Vingadores. Em última análise, era o Cavaleiro Negro, uma vez que ele não era um Vingador, que conseguiu derrotar Kang e permitir que eles voltessem para o presente. Em agradecimento, osVingadores fisseram uma proposta de adesão, e Whitman aceitou, embora ele optou pelo estatuto de reserva desde que residisse no Castelo Garrett, na Inglaterra.
Ao longo do tempo, Whitman começou a sentir a maldição da Espada do Ebano crescer mais violentamente, mais sanguinário. Quando ele quase matou dois ladrões de jóias, após uma perseguição, ele tentou acabar com a maldição, destruindo a lâmina. A pesquisa trouxe à dimensão mágica de Polemachus, mas ele foi capturado por Arkon e sua antiga aliada, a Feiticeira. A Feiticeira colocou o Cavaleiro Negro sob um feitiço, mantendo-o como escravo, mesmo quando os Vingadores, alertados sobre o destino do Cavaleiro através de um sonho daFeiticeira Escarlate, foram resgatá-lo. A Feiticeira pediu à Arkon para lutar contra os Vingadores, na esperança que eles seriam destruídos, mas o Cavaleiro Negro perdeu sua espada durante a luta, e caiu em um poço mágico e pareceu ter sido destruído. Convencido da verdade,Arkon abandonou a Feiticeira durante o combate, permitindo que os Vingadores e Cavaleiro voltassem para casa.
Na verdade, a lâmina não foi destruída, mas foi perdida no tempo, aparecendo em Olympus. Ares descobri-a e, aliando-se com a Feiticeira que estava seguindo a espada, lançou um ataque sobre Olympus. O Cavaleiro Negro soube disso através do Braseiro da Verdade, e reuniu os Vingadores para invadir os salões do Olimpo. Finalmente, os Vingadores foram bem sucedidos em impedir a violencia de Ares, recuperando a Espada do Ebano, a Feiticeira foi detida por Zeus. Ela logo escapou, no entanto, procurou o Cavaleiro Negro para usá-lo como seu peão, mais uma vez, colocando-o sob o seu feitiço com um beijo. Eles viajaram para a dimensão governado por Casiolena e a Feiticeira queriam vingar-se dela e do carrasco, que abandonou por Casiolena. Os Defensores se refugiaram no Castelo Garrett depois de resgatarBarbara Norriss do Nameless One, e, inadvertidamente, cairam na dimensão de Casiolena. A Feiticeira transformou Barbara Norriss naValquiria, a fim de ajudá sua causa, e os Defensores foram forçados a lutar também. Quando Casiolena foi derrotada, a Feiticeira e o executor fugiram, mas não antes que a bruxa lançasse um feiticço no Cavaleiro Negro, transformando-o em pedra. Durante este tempo, Valquiria (Barbara Norriss)|Valquiria]] usou seu cavalo alado, Aragorn.
Doutor Estranho levou o corpo do Cavaleiro Negro para seu Sanctum Sanctorum, na esperança de algum dia inverter a maldição. Eventualmente, Strange conseguiu entrar em contato com o espírito do Cavaleiro Negro, perdido em uma dimensão sem nome, mas a mensagem foi deformado por Dormammu para forçar os Defensores e os Vingadores irem atrás do Mau-Olhado, um objeto poderoso místico que Strange foi levado a acreditar que seria à única salvação do Cavaleiro. Na verdade, Dormammu queria conseguiu utilizar os olhos para destruir o universo, antes de ser derrotado, e os olhos não poderia ajudar o Cavaleiro Negro, como o seu espírito havia viajado para o século XII, durante o tempo das Cruzadas.
Através de um feitiço no momento da morte de Camelot por Merlin, o espírito de Whitman habitado o corpo do seu antepassado, Eobar Garrington, também conhecido como o Cavaleiro Negro. Whitman foi, portanto, capaz de tentar rastrear o maleficoModred, o homem que assassinou Garrington. Modred havia morrido séculos antes, mas como vivia em seu espírito sobreviveu no século XII, jogando eventos no caos. o Feitiço de Merlin também trouxe os Defensores, que ajudaram a enfrentar o Cavaleiro Modred, seus aliados e seus exércitos. Finalmente, Whitman decidiu ficar no passado, lutando nas Cruzadas em nome do rei Richard, e os Defensores voltaram para casa.
Em algum ponto após as Cruzadas, o Cavaleiro Negro se juntou ao druida de Alta Avalon, Amergin, na defesa do reino de Avalon, dos ataque de Fomor, inimigos ancestrais dos deuses Inglês que pretendiam usar Avalon para invadir a Terra. Por sugestão do Cavaleiro, Amergin usou seu descendente moderno, Doutor Druida, para provocar ajuda dos Vingadores. Eles esperavam usar o Olho-do-Mal para absorver a energia suficiente para fechar o portal entre Avalon e da Terra, mas era o Cavaleiro Negro, que foi forçado a usar o olho, destruindo seu corpo no processo. Doutor Druida retornou os Vingadores para a era atual, e com o seu último vestígio de poder, restaurado o corpo de pedra de Dane Whitman e transformou-o de volta em carne e osso. Ele logo encontrou um novo cavalo alado, Valinor.
O Cavaleiro Negro tentou voltar para a vida moderna, ainda que muito havia mudado na sua ausência. Victoria Bentley tornou-se a zeladora do Castelo Garrett, comprando-o durante os anos em que Dane estava nas Cruzadas para impedir que o governo britânico de apreender a propriedade por falta de pagamento de impostos. Ele também levou um jovem órfão irlandês, Sean Dolan, sob suas asas, tornando-se um tutor e mentor. No entanto, ao longo do tempo, Whitman começou a experimentar o aumento da loucura e sede de sangue. Doutor Estranhorevelou que a Espada do Ebano]] tinha sido amaldiçoada por seu proprietário original, Sir Percy da Scandia, derramando sangue, quando ele estava na posse da lâmina. Doutor Estranho contactou e pediu para o espírito de Sir Percy, que residia na lâmina, e assim removeu a maldição, advertindo Whitman que as maldições da espada teriam reestrições. Durante este tempo, Valinor perdeu suas asas e foi aposentado.
O Cavaleiro Negro retornou aos Estados Unidos, onde teve participação ativa novamente. Durante este tempo, ele começou usar uma montaria mecânica chamada "Atomic Steed". Ele também desenvolveu uma paixão por sua companheira Vingadora, a Vespa, mas ela não compartilhava sentimentos por Dane e ele logo foi forçado a abandonar as suas intenções. Ele, no entanto, tornou-se romanticamente interessado por sua admiradora, a Jaqueta Amarela.
Algum tempo depois, sua personalidade parecia crescer de modo mais medieval e arcaico. Quando à aliada dos VingadoresMarrina, submeteu a sua própria transformação em uma criatura maritima enorme e selvagem semelhante ao Leviatã mítico, ela começou a afundar várias frotas de navios e que assola o mundo submarino de Atlântida. Os Vingadores caçaram-na, mas no final foi seu marido, Namor, que tomou a Espada do Ebano de Whitman e desferiu um golpe mortal em Marrina. Whitman sentiu imediatamente os efeitos da maldição de sangue sobre a lâmina, que teve o efeito de lentamente transformando-o em uma extensão viva do sua Espada do Ebano. Como tal, ele começou a cortar as pessoas e objetos que ele tocava e gradualmente foi mais difícil de se mover.
O Cavaleiro Negro foi forçado a deixar os Vingadores, na companhia de seu companheiro Thor, que esperava encontrar uma cura para a condição de Whitman no reino de Asgard. No entanto, no momento em Asgard se envolveu em uma batalha contra o deus egípcio da morte, Seth e seu exército. Finalmente, Thor usou a lamina amaldiçoada do Cavaleiro para Seth. Thor, em seguida, levou o corpo do Cavaleiro de volta à Terra, colocando-a sob os cuidados do Doutor Estranho. Dane Whitman foi restaurado ao normal graças aos esforços combinados deDoutor Estranho, seus amigos Victoria Bentley e Sean Dolan, e o espírito de Sir Percy.
O Cavaleiro Negro logo voltou para os Vingadores, trocando a Espada do Ebano por uma espada laser de alta tecnologia. Mais determinado e decidido do que antes, o Cavaleiro cresceu como um dos membros mais proeminentes do Vingadores, mesmo atuando como líder de campo oficial sob a Viúva Negra. Sua estadia nos Vingadores o levaram a tornar-se mais cruel do que antes, até mesmo ao ponto de defender o assassinato do alien Inteligência Suprema por seu papel na guerra entre as raças alienígenas Kree e Shi'ar. Além disso, Whitman começou a negligenciar Valinor, seu escudeiro Dolan, e sua benfeitora Victoria Bentley.
Sean Dolan usou a Espada do Ebano, tornando-se possuído por ele e se transformando no demoníaco Bloodwraith, matando e roubando Valinor de Victoria Bentley. Mais incisivamente, Whitman e Bentley tinha apenas começado a entreter um potencial romance antes de sua morte. Dane derrotou o Bloodwraith, mas Dolan escapou, tornando-se um dos inimigos mais amargurados de Whitman.
O Cavaleiro Negro logo encontrou-se em um triângulo amoroso envolvendo ele e duas de suas companheiras de equipe, o inumana, Cristal e a Eterna, Sersi. Dane amava Crystal, a esposa do Mercúrio, mas também era fortemente atraído pela mentalmente instável Sersi, que estava loucamente apaixonada por ele e Dane foi forçado a ligar-se mentalmente a ela. Quando Mercúrio retornou ao grupo e parecia preparado para se reconciliar com Crystal, Dane desinteressadamente renunciou seus sentimentos por ela. Ao mesmo tempo, osVingadores foram atacados pela contra-parte de Whitman de outra dimensão, o Proctor, que estava determinado a matar Sersi em vingança por aquilo que sua colega havia feito com ele, incluindo o processo de ligação mental. O Cavaleiro Negro ajudou a derrotar o Proctor e resignou-se a acompanhar Sersi em seu exílio para uma outra dimensão como a sua crescente instabilidade mental ficou muito perigoso para continuar na Terra.
Durante suas aventuras em outras dimensões, Sersi recuperou a estabilidade emocional e ela e Dane passaram algum tempo com uma equipe chamada Ultraforce, mesmo tornando-se seu líder. Ele e Sersi finalmente decidiu regressar à Terra, no entanto, eles acabaram acidentalmente indo para nas Cruzadas, durante o qual Dane ganhou a amizade e a inimizade dos Bennet du Paris, uns cavaleiros loucos que sobreviveram ao confronto com o mutante terrorista Êxodo, o líder dos Acólitos. Ao retornar à Terra nos dias de hoje, Dane e Sersisepararam-se. Os Vingadores foram temporariamente dissolvidos, assim que o Cavaleiro Negro encontrou um novo lar e novos empregados no Oracle Incorporated, juntando-se a empresa é nova equipe de super-heróis para o aluguel. Na mesma época, Dane foi contactado pela Dama do Lago, que lhe informou que ele estava predestinado a ser o campeão de Avalon, o reino místico Celtic que o Cavaleiro Negro tinha sido aliado durante seu tempo no século XII. A Dama do Lago deu um novo cavalo alado mágico e armas místicas para a maior batalha contra o mal em nome de Avalon.
O Cavaleiro Negro continuou a combater o mal como um membro dos Heróis de Aluguel e como um membro inativo do Vingadores, até à dissolução dos Heróis de Aluguel. Numa das missões finais da equipe, que encontrou no Monte Wundagore os animais humanóide criado pelo Alto Evolucionário. O Cavaleiro Negro foi eleito para ficar em Wundagore e liderar esses "novos homens", como os Cavaleiros de Wundagore.
O Cavaleiro Negro mais tarde rompeu com os Homens Novos, a fim de se juntar aos seus colegas Vingadores em várias aventuras. Uma aventura, o Cavaleiro Negro trouxe para o país de Slorenia, onde o Bloodwraith assolava a terra. O cavaleiro esperava ficar perto Slorenia para finalmente derrotar o Bloodwraith, mas ele voltou aos Vingadores durante sua guerra contra o Kang, que quase conseguiu conquistar a Terra. O Cavaleiro Negro se separou dos Vingadores, mais uma vez após o fim da batalha com Kang. Recentemente, o Cavaleiro Negro se juntou ao MI-13.

[editar]Poderes

  • Habilidades
Muito inteligente, Dane é um espadachim treinado, soberbo combatente, e perito em cavalaria. Embora especializado em física, ele é proficiente em uma ampla gama de ciências e tecnologias avançadas, incluindo engenharia genética e mecânica. Ele tem fortes habilidades estratégicas e táticas.
  • Armas
No passado Dane usou à lendária Espada do Ebano, uma poderosa lança e uma espada laser. A Espada de Ébano, criada pelo mago Merlin, é uma espada, forjada indestrutível de encantos magicos e de um meteorito que caiu na Terra na Idade Média. Pode cortar qualquer substância, bem como desviar e penetrar os campos de energia, incluindo as forças místicas. Seu proprietário também pode transportar a Espada através de um elo mágico. A Espada do Ebano também foi encantada com uma maldição de sangue, para que, caso seu portador use a lâmina de uma maneira indigna de matar, ele seria obrigado a usa a espada para derramar mais sangue. Depois, Whitman acreditava que a maldição havia acabado, mas o seu antigo aprendiz, desde então, Sean Dolan sucumbiu a ela, tornando-se o assassino Bloodwraith sob a influência da lâmina. A arma original de Dane era o sua poderosa lança, um dispositivo adaptado a partir dos desenhos de seu tio criminoso, a lança era equipado com uma variedade de armas escondidas, incluindo raios de calor, projetores vigor, emissores de gases e bolas que poderiam desacordar os adversários. Ele tem muito pouco usado desde que adoptou trocar a lança por diferentes espadas. Sua espada laser, também conhecida como espada neural fotônico, é um dispositivo portátil que gera uma "lâmina" de luz, esta lâmina pode ser ajustada para várias configurações, incluindo um laser penetrante que cortava quase tudo e uma coluna de energia imaterial que poderiam perturbar o sistema nervoso da vítima, sem fazer danos físicos.
  • Parafernália
Quando Dane Whitman toca o pingente mística e invoca o nome de Avalon, ele evoca o seu equipamento e corcel. As armaduras e armas são extremamente leves, mas sobrenaturalmente duráveis. Seu Escudo da Noite não só o protege da maioria dos ataques, mas também absorve a energia das forças dirigidas contra ele. Ele pode, então, liberar a energia armazenada sob a forma de explosões de energia de sua espada, a espada da luz. Strider pode voar a grandes velocidades e é capaz até mesmo de submarino viagens. Ao montar Strider, Dane é mágica capaz de respirar independentemente de seu ambiente. Antes de adquirir Strider, Dane montou Aragorn, Valinor e um corcel atômica. Aragorn é um cavalo Dane quem deu asas eo poder de vôo através de técnicas de engenharia genética, criado por seu tio criminal. Quando a viagem de Dane's pela primeira vez à era das Cruzadas separou de Aragorn, o cavalo foi adoptado por um outro aventureiro,Brunnhilde a Valquiria. Aragorn continua sob custódia Valkyrie para este dia, com a bênção de Dane. Durante seu tempo no século XII, o dinamarquês aprovou um cavalo alado chamado Valinor. Infelizmente, a Valinor foi roubado pela Bloodwraith. Por um tempo, Dane utilizado um corcel atômica, um dos veículos mecânicos de vôo de Cavaleiros do Alto Evolucionário de Wundagore. Desde então, ele abandonou-a, embora, e deixado em depósito na Mansão dos Vingadores, onde ele foi usado pela Espadachim (Jacques Duquesne).

[editar]Familiares Conhecidos

Nathan Garrett (Cavaleiro, tio, falecido); Sir Percy de Scandia, Raston Sir, Eobar Garrington; (Cavaleiros Negros de eras passadas, ancestrais, falecidos); Lady Rosamund, Edward, Geoffrey (relações ancestral, a mulher e os filhos de Sir Percy , presume falecido); ap Dafydd Iowerth, Arthur Pendragon, Mordred o Mal, Morgan Le Fay (distante relações ancestral)

[editar]Aliados

Atualmente esta no MI-13; Anteriormente fez parte dos Pendragons, VingadoresExcalibur, Cavaleiros de Wundagore, Heróis de Aluguel, Vingança da Rainha, Ultraforce, os campeões de Camelot, o exército do rei Richard, associado aos DefensoresMestres do Terror.

Cecília Reyes

Histórico

A Doutora Cecília Reyes, mesmo sendo uma mutante, não sofreu como os outros de sua espécie, pois, desde que descobriu ser portadora da mutação, escondeu isso de seus amigos e familiares, obtendo sucesso por muito tempo. Uma afro-americana originária do Bronx, Cecília jurou, após ver seu pai morrer em seus braços, que faria o possível para salvar outras vidas. Obstinadamente, ela foi contra as probabilidades e graduou-se médica, atendendo no Pronto Socorro do Hospital Santa Misericórdia, no Bronx, Nova York.
Convidada pelo Professor Xavier para ir atuar na Mansão X, ela recusou a proposta, preferindo continuar como médica. O professor prometeu então sigilo sobre sua condição. O segredo perdurou até a saga Operação: Tolerância Zero, quando ela foi atacada por Supra-Sentinelas no hospital. Ela só sobreviveu graças a ajuda do foi forçada a se aliar com outros mutantes (Homem de Gelo e Medula). Após a fuga dela, ela começa um caso amoroso com o Homem de Gelo, dando o primeiro beijo dela em 4 anos. Por um breve momento ela sofreu problemas com drogas, sendo ajudada pelos X-Men.
Após a saga, com seu segredo revelado, ela não viu outra alternativa a não ser servir como um relutante membro da equipe X-Men, até o momento em que decidiu voltar a exercer sua profissão de médica, enfrentando o preconceito. Em X-Men: The End, ela se casa com o Ferae ganha 3 filhos dele: Francesca, Ciaran e Miguel McCoy.

[editar]Poderes e Habilidades

Seus poderes permitem criar um bio-escudo de psicoplasma, um escudo invisível, que cobre alguns centímetros de seu corpo e é ativado por interferência externa. Ela não tem controle sobre seu poder, ainda sentindo dor ao impacto com seu campo. Com mais controle, supõe-se que ela possa usar esse campo de maneira ofensiva, ou mesmo expandi-lo para o corpo inteiro. Ela também pode criar pequenas armas com seu campo de força, assim como navalhas ou lâminas.

Célere

História

Thomas "Tommy" Shepherd é presumidamente o único filho de Frank e Mary Shepherd. Quando seus pais se divorciaram, ele foi levado para SpringfieldNova Jersey.
Wiccano e os outros Jovens Vingadores o encontraram recentemente como um novo aliado ao usar o mesmo programa planejado pelo Visão que o Rapaz de Ferro usou para encontrar a maioria dos Jovens Vingadores atuais. Sua intenção é recrutar o jovem Tommy para ele ajudar a salvar seu amigo sequestrado, Hulkling.
Os Jovens Vingadores encontram Tommy em um reformatório para super delinquentes em Springfield que Kate Bishop descreve inicialmente como "o juvie justo" (salão juvenil), embora a prisão e sua equipe de funcionários seja equipada com a tecnologia ofensiva e defensiva avançada tal como armaduras robóticas e retentores de poder mutante.
A primeira vista indica que Tommy está sendo mantido na prisão, sob a ordem da justiça porque, "acidentalmente", vaporizou sua escola. Quando o liberam de sua prisão, notou-se imediatamente que Tommy possui uma semelhança impressionante com Billy, o Wiccano, que pode ser descrita como a de gêmeos, possuindo apenas a cor de cabelo e atitude diferentes.

[editar]Entrando para a equipe

A equipe então escapa dos oficiais armados com facilidade. Tommy cinicamente age com crueldade, atacando os oficiais, indicando que tinha sido retido por meses e que durante seu tempo lá, ele foi testado e experimentado com o objetivo transforma-lo em uma arma viva. Kate e o Patriota tratam de pará-lo e convencê-lo a juntar-se ao grupo e salvar seu amigo Hulking das mãos do Super-Skrull.
Pouco mais foi revelado sobre as habilidades ou experiências de Tommy, mas de certo ele é um dos mais poderosos entre os Jovens Vingadores.
Tommy decide-se juntar oficialmente a equipe e adota o codenome "Célere/Speed".

[editar]Parentesco

Billy e Tommy tem parentesco com a Feiticeira Escarlate e o Visão, que são seus pais, segredo revelado a eles pelo Super-Skrull e pelo Visão. No passado, a Feiticeira Escarlate estava desesperada para ter filhos e usou seus poderes de modelar a realidade para criar filhos gêmeos a partir dos fragmentos de almas pertencentes ao demônio Mephisto. Quando as almas dos meninos retornaram à Mephisto, destruíram-no e suas almas foram reencarnadas como Tommy e Billy.

[editar]Poderes e habilidades

A velocidade sobre humana e sua velocidade máxima é desconhecida, mas Tommy pode exceder a velocidade do som. Pode também gerar vibrações hipercinéticas que aceleram as moléculas na matéria, causando vibrações em objetos sólidos ate fazê-los explodir.

Centennial

Centennial (Rutherford B Princeton III) é um personagem fictional, um super-herói caracterizado nas publicações da Marvel Comics, notavelmente em Tropa Alfa. É um dos mutantes restantes após a Dizimação.

[editar]Primeira Aparição

Tropa Alfa vol. 3 #1 (2004)

[editar]História

Ele apareceu em coma no hospital. O Dr. Walter Lankowski estava examinando-o quando ele acordou, e assustado joga-o para fora, varando o teto. Para convencê-lo a se unir a Tropa Alfa o Dr. Walter Lankowski levou Centenário a uma boate de strip. E ao ver a Diabrete e Nemesis quase nuas ele aceita o convite. Após viajar no tempo com Nemesis ele descobre que ela é sua esposa. Uma visão no prólogo mostra os dois enterrados juntos.

[editar]Poderes e Habilidades

Força e resistência sobrehumana a ferimento, Vôo, Explosões óticas.

Chase Stein

Chase Stein, conhecido como Boca-dura, é um superherói do Universo Marvel e que participa do grupo Fugitivos. Sua primeira aparição foi em Runaways (vol. 1) #1.

[editar]História

Chase é filho de cientistas loucos que faziam parte do Orgulho, organização que ele e seus amigos destruiram. Ele não tem poderes e nem um dinossauro como tem sua namorada,Gertrudes Yorkes. Ele é o responsável pela fuga das meninas com o seu transporte voador conhecido como Sapão. Quando descobriu que o Sapão tinha lazers ficou super contente. Sabe como consertá-lo e é um gênio como seus pais. Turbo , do grupo conhecido comoExelsior, acreditava que ele era o líder dos Fugitivos. Na verdade a líder é a Gótica.

[editar]Poderes e Habilidades

Chase não tem super poderes, mas usava as Fistigonas, um tipo de manopla de energia, até serem destruídas ao cair nas mãos de Alex. Ele também sabe comandar o Sapão. Ele disse para Victor Mancha que seu poder especial era o da "má educação".Após a morte de [Gert Yorkes][1],ele passou a ter uma ligação psico-empática com Alfazema.

Ciclope (Marvel Comics)

Biografia Ficcional do personagem

Quando Scott era uma criança crescendo em Los angelesCaliforniaEstados Unidos, seu pai, o Major Christopher Summers da Força Aérea dos Estados Unidos, levou sua família em um vôo com seu avião. Ele foi atacado por uma nave alienígena Shi'ar. Enquando o avião caía em chamas, os pais de Scott prenderam-no e a seu irmão mais novo Alex em um pára-quedas e empurraram-nos do avião, na esperança de que eles sobrevivessem. Infelizmente o pára-quedas pegou fogo e Scott bateu a cabeça na aterrissagem. Este acidente causou danos no cérebro de Scott, responsáveis por sua inabilidade em controlar seus raios ópticos, assim como por uma prolongada amnésia sobre sua infância.
Scott perdeu a maior parte de sua infância em um orfanato em Nebraska, estando sujeito a baterias de testes e experimentos pelo diretor do orfanato, Sr. Milbury, um disfarce para o geneticista Sr. Sinistro.

[editar]X-Men

Quando tinha 14 anos, ele foi encontrado por Charles Xavier e se tornou um de seus alunos e o primeiro X-Men. Ele logo se tornou o líder de campo da equipe, posição que ele tradicionalmente ocuparia durante anos. Quando os X-Men originais (AnjoFeraHomem-de-GeloGarota Marvel, e mais tarde Destrutor (seu irmão) e Polaris) decidiram deixar a equipe devido à chegada dos novos X-Men, entre os quais estavam,TempestadeColossusNoturno e Wolverine, Ciclope ficou sentindo que nunca poderia levar uma vida normal, por causa da natureza incontrolável de seus poderes. Ciclope por muito tempo acreditou que seus pais haviam morrido no acidente de avião. Na verdade, eles foram capturados e escravizados pelos Shi'ar. Como um membro já adulto dos X-Men, Ciclope conheceu seu pai, agora conhecido como oCorsário, líder dos Piratas Siderais, um grupo de alienígenas que se opõe ao que eles vêem como a tirania do Império Shi'ar. Muitos anos se passaram antes que os dois soubessem suas verdadeiras identidades.
Ciclope teve um relacionamento de encontros e desencontros com a Garota Marvel durante seu tempo nos X-Men, culminando na trágica morte desta enquanto tentava pilotar uma espaçonave através de uma tempestade solar, seu renascimento como Fênix e seu suicídio na Lua. Ciclope deixou os X-Men por um tempo depois disso, desaparecendo por vários meses até se reunir à equipe contra Magneto. Não muito tempo depois, Ciclope conheceu Madelyne Pryor, uma fabulosa cópia de Jean Grey e eles se casaram. Ciclope e Madelyne tiveram um filho, Nathan Christopher Summers, que mais tarde foi enviado a um futuro alternativo para se tornar o ciborgue Cable.
No entanto, a Garota Marvel original não estava morta. A identidade de Fênix mostrou-se como uma entidade cósmica que tomou seu lugar, deixando-a escondida em um casulo no fundo da Baía Jamaica, onde foi encontrada pelos Vingadores e pelo Quarteto Fantástico. Ciclope deixou sua esposa e filho para voltar para Jean. Ela formou junto com Ciclope e os X-Men originais o grupo X-Factor.
Os demônios Sym e Nastirth corromperam os sentimentos de depressão de Madelyne. Madelyne tentou se vingar de Ciclope por tê-la deixado. Quando foi revelado que ela era um clone criado pelo Sr. Sinistro, apenas para ser uma reprodutora, Madelyne não pôde agüentar e se matou. Scott então voltou ao romance com Jean.
Vários anos depois, Scott Summers e Jean Grey se casaram. Durante a lua-de-mel, eles foram levados ao futuro onde criaram Cable nos primeiros doze anos de sua vida durante a mini-série As Aventuras de Ciclope e Fênix. Após seu retorno, ela assumiu a identidade de Fênix e os dois permanecerem como membros ativos dos X-Men. Porém, na saga Operação: Tolerância Zero, Ciclope foi gravemente ferido, ficando às portas da morte. Para se recuperarem, eles passaram alguns meses no alaska, na casa dos avós de Jean. Algum tempo depois,após retornar à equipe, Ciclope foi fundido com o vilão Apocalipse, mas Jean e Cable o prenderam e separaram-nos, aparentemente matando Apocalipse no processo.
Como uma combinação das influências latentes da mente de Apocalipse e a emergente personalidade Fênix de Jean, ela e Scott foram ficando cada vez mais distantes. Emma Frost, antigamente conhecida como a Rainha Branca, uma vilã que se regenerou e se juntou aos X-Men, tomou vantagem da situação para se aproximar de Scott. Com o disfarçe de aconselhá-lo, ela estava livre para instigar um caso telepático. Seus motivos originais não são claros, mas ela acabou se apaixonando por ele.
Quando Fênix descobriu o caso, ela atacou Emma psiquicamente, mas esta se recusou a dizer o que estava acontecendo. Scott subseqüentemente deixou os X-Men para descobrir o que estava acontecendo em sua vida. Quando ele retornou, Xorn havia atacacado todos os X-Men e revelou ser Magneto; Jean foi assassinada por ele.
Devido à intervenção telepática de Jean em um futuro alternativo, em uma tentativa de que o tal futuro não venha a acontecer, Ciclope e Emma Frost estão envolvidos romanticamente, um fato com o qual vários de seus colegas de equipe não estão muito felizes. Eles atuam como co-diretores do Instituto Xavier para Estudos Avançados. Ciclope também ensina um esquadrão no Instituto chamado Os Corsários, nome que homenageia seu pai.

[editar]Poderes

Ciclope é um mutante, possuindo o poder de projetar pura energia concussiva de seus olhos de cor vermelho-rubi. Antigamente se pensava que as suas rajadas não emitiam calor, mas fato já foi esclarecido, ja que suas rajadas energéticas são abastecidas por energia solar e acabam retendo um pouco de seu calor. Devido a um ferimento sofrido na infância, estes feixes estão sempre ligados e só podem ser obstruídos fechando seus olhos, ou por uma barreira de quartzo-rubi, de que seus óculos e visor são feitos. A energia que alimenta o feixe é extraída dos raios do sol. As células de Ciclope estão constantemente absorvendo a energia solar e transferindo-a para seus olhos, sendo essa a causa de ele ser imune aos seus próprios poderes. É também imune às ondas de plasma descarregadas por seu irmão Alex que são criadas pela absorção de raios cósmicos.
O visor é projetado para abrir o protetor de quartzo, variando as larguras para permitir que suas rajadas óticas se dispersem livremente quando Ciclope o deseja. Originalmente ele tinha que manipular os controles no próprio visor para lançar rajadas, mas seu traje foi equipado mais tarde com controles em suas luvas para sua própria conveniência. Além disso, o visor tem um mecanismo de mola para voltar à posição fechado se seus poderes falharem. Ele pode absorver a energia de seu ambiente (tal como a luz solar ou um baixo grau de eletricidade) e armazená-la em suas células, metabolizando a energia, e projetando-a como explosões da energia com força concussiva.
A força máxima de explosões óticas de Ciclope é desconhecida mas um exemplo comum é que ele pode "fazer um furo através de uma montanha" e rasgar uma placa grossa de aço-carbono no meio. Durante uma batalha em particular, Scott diz que derrubou Cain Marko (codinome Fanático) com poder suficiente para rachar um planeta pequeno, embora possa estar exagerando.
Ciclope possui também um sentido sobre-humano de consciência espacial, que o permite realizar truques completamente absurdos com suas rajadas óticas, tais como ricochetear um único tiro e destruir cerca de meia dúzia de alvos separados. Este sentido também permite-o entrar em um combate corpo-a-corpo com seus olhos fechados.

[editar]Habilidades

Ciclope é perito em pilotar jatos, uma habilidade que parece ter herdado de seu pai. É também implícito que seu senso trigonométrico melhora suas habilidades no ar.
Um mestre estrategista e tático, Ciclope passou a maioria de sua carreira do super-herói como o líder dos X-Men ou do X-Factor e desenvolveu habilidades excepcionais de liderança. É notável que independente de sua atitude geral para com ele, todos os X-Men tendem a obedecer suas ordens na batalha - porque sabem que ele geralmente está certo. Durante os doze anos em que criou Cable no futuro, Ciclope e Fênix, sob os pseudônimos de Magrão e Ruiva Dayspring, ajudaram a organizar uma resistência às regras de Apocalipse, tornando-se líderes da rebelião do Clan.
Ciclope possui também extensivo treinamento em artes marciais e em combate desarmado, sendo faixa preta no Judo e em Aikido. Seu nível da habilidade é suficiente para derrotar seis homens normais com seus olhos fechados e no passado enfrentou inimigos perigosos no corpo-a-corpo como Wolverine,Motoqueiro Fantasma e o magneto.

[editar]Natureza e condição metafóricas

Como é o caso de vários outros X-Men, o poder de Ciclope o coloca em determinadas condições metafóricas, reflexivos de sua personalidade e relacionados ao tema total dos X-Men de "desajustados", explorados através do sentimento de isolamento dos mutantes discriminados.
Desde muito cedo, Ciclope se sente ameaçado por uma habilidade com potencial enormemente destrutivo que deve manter sempre sob controle, para não ferir aqueles que o cercam. Isto o separa do resto da equipe e o faz acreditar ser impossível para qualquer um e especificamente, no começo da série, para Jean se sentir atraída por ele, tal é o estigma de sua mutação.
Também, o fato de que seu poder afeta seus olhos, forçando-o a estar sempre usando um visor especial, contribui em seu sentimento de isolamento, pois ele é incapaz de estabelecer um contato visual com qualquer um. Na verdade, com Jean Grey foi seu primeiro contato visual em mais de uma década, graças ao elo mental compartilhado entre os dois, e através de encontros no Plano Astral. O desenvolvimento descontrolado dos poderes de Jean como Fênix define um dos pontos mais importantes em seu relacionamento.
A condição resultante de Ciclope, como um mutante e uma pessoa, é consequentemente um reflexo do peso da condição de desajustado, na medida em que é deixado de lado por todos aqueles que cruzam seu caminho.
Um fato interessante é que a aparência dos Novos X-Men, com limitações físicas mais sérias, tais como Noturno com aparência estranha e a intocável Vampira, fez seu estado e especificamente sua necessidade de uma vida normal, comparativamente quase banal: em X-Men: Evolution seu visor o faz bastante popular, pois seus colegas de classe (especialmente as meninas) acham que os óculos o fazem parecer "descolado" e dão um certo "estilo" ao personagem.

[editar]Relacionamentos

Embora seja visto como o sensível, solitário, Ciclope teve muitos relacionamentos sérios. Uma característica impressionante é o fato de parecer irresistível às mulheres com habilidades telepáticas. Foi casado com Jean Grey e seu clone Madelyne Pryor, que são ambas telepatas de classe Ômega, e sua namorada atual é Emma Frost (pisicologicamente ele tem 949 filhos com emma), uma telepata também.Psylocke, outra telepata, tentou uma vez seduzi-lo.
Namorou também mulheres não-mutantes. Ciclope (durante uma época em que pensou que Jean estava morta) teve um caso com Coleen Wing. Após Fênix se matar na lua, teve alguns encontros com Lee Forrester antes de encontrar Madelyne Pryor.

[editar]Ultimate Ciclope

Na continuidade Ultimate da Marvel, Ciclope começa como o escoteiro líder de campo dos X-Men. Seus pais morreram em um desastre de avião, e é um estranho para seu irmão mais novo Alex.
Nos primeiros arcos, era bem parecido com a versão original, como um tímido e solitário que não consegue convidar seu amor Jean Grey para sair. Quando Jean começou um caso com Wolverine, ele ficou tão magoado que se juntou a Magneto, mas voltou aos X-Men a tempo.
Quando Jean deu o fora em Wolverine e começou um relacionamento com Ciclope, ele e Logan tiveram um confronto violento, e o Professor X os enviou em uma missão juntos à Terra Selvagem em uma tentativa de resolver a rivalidade. Wolverine jogou Ciclope de um penhasco em uma tentativa de matá-lo e, por um tempo, Ciclope foi forçado a sobreviver em um ambiente áspero comendo insetos. Quando se reuniu aos X-Men, jogou Wolverine ao chão com uma rajada ótica violenta, mas então deixou claro que a melhor chance de redenção para Wolverine é com os X-Men.
Desde este incidente, Ciclope ganhou muita auto confiança, é o inquestionavel líder de campo dos X-Men e braço direito do Professor X.

[editar]Aparições em outras Mídias

No filme dos X-Men (2000) e em suas sequências, X-Men 2 (2003) e X-Men: O Confronto Final (2006), Ciclope é interpretado por James Marsden. Embora uma figura e um líder importante nos filmes, seu papel pareçe ser eclipsado por Wolverine, especialmente em X-Men 2. Existem boatos de que Ciclope teve poucas cenas em X-Men 3 devido à participação de Marsden em Superman: O Retorno. No terceiro morre , já que no Instituto Xavier, ao final do filme, aparece três tumbas: a dele, a de Jean Grey e a do Professor Charles Xavier. Em X-Men Origens: Wolverine (2009), o ator australiano Tim Pocock interpreta um jovem Scott Summers, que é capturado por Victor Creed e após ser resgatado por Wolverine, lidera os prisoneiros até o Professor Xavier. No Brasil, Manolo Rey dublou Ciclope na trilogia, e Rodrigo Andreattofez o papel em Wolverine.
Em X-Men: Animated Series, foi dublado por Norm Spencer (versão original) e na versão brasileira por Newton Valério (já falecido), Dário de Castro e Hélio Ribeiro.
Na série animada X-Men: Evolution, Scott Summers é o líder de campo dos X-Men. Em contraste com sua versão original, esta versão de Scott é um líder um pouco mais confiante e seguro; seus colegas sempre o procuram pois ele foi o primeiro recruta de Xavier. Depois de se formar na Bayville High, se tornou instrutor no Instituto Xavier para Jovens Superdotados e está envolvido romanticamente com Jean Grey, seu antigo interesse. Compartilha também de um relacionamento próximo de irmão com o Noturno. Ciclope foi dublado por Kirby Morrow no original americano e por Hermes Barolli e Alexandre Moreno na versão brasileira. Ciclope também aparece em Wolverine and the X-Men, dublado por Nolan North no original e Antonio Scharrenbroich no Brasil.

[editar]Videogames

Ciclope é incluído também nos jogos: X-Men Mutant AcademyX-Men Mutant Academy 2X-Men Next DimensionX-Men LegendsX-Men Legends II: Rise of Apocalypse e na série Marvel vs Capcom. Ciclope faz uma aparição no jogo Marvel: Ultimate Alliance em que ele tenta destruir o Dr. Doom com um poderoso raio laser, mas Doom envia o feixe de laser de volta em Ciclope.

Cifra (Marvel Comics)

Poder e Habilidade

Sua habilidade era uma compreensão de todas as línguas, sejam elas, dos seres humanos, computadores ou seres de outros planetas e dimensões, também era um gênio do software. Entretanto, a falta de um poder físico fez o combate perigoso para ele.

[editar]História

Doug Ramsey era membro dos Novos Mutantes. Morreu ao tentar salvar a vida de Lupinade uma bala disparada contra ela. Anos mais tarde, as partes das memórias de Doug que foram absorvidas por Warlock II foram incorporadas na entidade nova conhecida comoDouglock.

[editar]Aliados



Coisa (Marvel Comics)

Coisa (Benjamin Jacob Grimm) é um personagem de quadrinhos do universo Marvel, um dos fundadores do Quarteto Fantástico. Foi criado por Stan Lee e Jack Kirby. Seu grito de guerra "it's clobberin ' time!" (que no Brasil foi traduzido como "Tá na hora do pau!") é um dos bordões mais conhecidos dos quadrinhos. Em Quarteto Fantásticolançado em 2005, o Coisa é interpretado pelo ator Michael Chiklis.

[editar]Poderes e habilidades

O Coisa possui força, velocidade, resistência e longevidade muito além das limitações humanas. A exposição aos raios cósmicos fez seus músculos, tecidos e estrutura óssea aumentarem em resistência e densidade, o que colateralmente torna o Coisa extremamente pesado.
O Coisa pode realizar grande esforço por durante um dia inteiro antes de se cansar significativamente. Os pulmões do Coisa são maiores e mais eficientes que o normal, permitindo-lhe prender a respiração por mais tempo. Os sentidos do Coisa suportam uma quantidade maior de estímulo sensorial, tornando-o menos sensível ao clarão ou barulho de uma explosão, por exemplo. Seu único sentido cuja sensibilidade é anormal é o tato, que é reduzido em relação à uma pessoa comum. O corpo do Coisa pode suportar temperaturas extremas por algumas horas antes de começar a sofrer os efeitos. Entretanto, ele ainda é suscetível a doenças e stress emocional.
A força do Coisa aumentou ao longo dos anos desde sua exposição inicial. No começo, o Coisa tinha força suficiente para levantar cinco toneladas. Sua força aumentou consideravelmente desde então, em parte devido ao equipamento para exercícios desenvolvido especialmente para ele por Reed Richards. Atualmente, o Coisa suporta pesos de aproximadamente 90. 000 toneladas.
Além de suas vantagens físicas, o Coisa é um excelente piloto, embora o avião a ser pilotado tenha que ser especialmente projetado para suportar seu peso e tamanho. Seus trejeitos rudes e o hábito de fazer o trabalho pesado nos experimentos de Reed acabam por esconder sua grande inteligência. Ben é formado em engenharia elétrica pela Universidade Empire States. Na juventude, Ben foi membro de uma gangue e é um excelente lutador. Mesmo depois do aumento de sua força ainda é considerado muito inferior a outros personagens da Marvel como o Hulk ou Fanático (Marvel Comics).

[editar]Videogames

Em Marvel Ultimate Alliance, o Coisa é jogável em todas as plataformas, sendo que seu ataque extremo é o Rock and Roll e suas roupas são: Modern, Original, Classic e Ultimate.Também e jogavel em Marvel ultimate aliance 2,e é um personagem jogavel no jogo quarteto fantástico.

Colossus (Marvel Comics)

História

Piotr cresceu numa fazenda coletiva na União Soviética, sendo evitado pelos moradores quando seus poderes se manifestaram, Piotr não hesitou quando Xavier veio até ele para pedir sua ajuda para salvar os originais X-Men que até então tinham sido raptados. Pode-se considerar que Piotr teve sorte pois, posteriormente, revelou-se que a Rússia tinha um centro específico para monitorar crianças mutantes: A Província 13, comandada peloGeneral Sergei.
Junto com os Novos X-Men, Peter derrotou a Krakoa, a ilha viva. Até então, Piotr nunca tinha saído da Rússia antes de Xavier convidá-lo para fazer parte dos X-Men. Com o codinome de Colossus, o mutante seguiu fielmente o sonho de Charles Xavier. Considerava os X-Men como sua família e especialmente Tempestade como sua irmã de criação, além de ter grande amizade por Noturno e Wolverine.
Colossus tinha dois irmãos; Mikhail cosmonauta dado como morto em uma missão e a caçula Illyana Rasputin. Illyana se perdeu em outra dimensão numa das primeiras aventuras dos X-Men em outras realidades, e viveu lá durante alguns anos (embora na realidade padrão da Marvel sequer um dia tivesse transcorrido). Por causa dessa diferença de tempo entre as realidades numa única história Illyana passou de criança a adolescente e aprendeu magia. Tempos depois ele descobriu que seu irmão mais velho Mikhail Rasputin não havia morrido anos atrás em um acidente e sim fora teleportado para uma outra dimensão. Mas depois Piotr foi pego de surpresa por uma série de trágicos acontecimentos. Seu irmão se matou junto com os Morlocks (ou pelos menos era assim que todos pensavam), seus pais foram mortos pelo governo russo (que queria capturar Illyana). Em seguida viu Illyana definhar lentamente tomada pelo vírus Legado.
A morte da irmã levou Colossus a duvidar do sonho de Xavier e da capacidade dos X-Men. Ele abandonou o grupo e se juntou aos Acólitos – seguidores de Magneto – durante algum tempo. Depois dessa fase de semi-vilania (mesmo apoiando Magneto, ele chegou a ajudar os X-Men algumas vezes). Colossus ingressou na equipe britânica Excalibur, voltando para os X-Men depois.
Colossus teve um romance de longa data com Kitty Pryde (a Lince Negra).

[editar]Morte

Quando o Fera descobriu uma vacina para o vírus Legado precisou de um vetor para disseminar esse anticorpo no ar. O voluntário entretanto estaria fadado a morrer durante o processo. Como o vírus Legado havia se transformado numa epidemia ameaçando a existência da raça mutante em todo o planeta, Colossus, marcado pela perda da irmã para a doença, se sacrificou injetando a fórmula em seu corpo.

[editar]Ressurreição

o copo do Colossus foi capturado pelo Ord, que usou seus equipamentos e como consequência ressusitou . Sendo encontrado pela sua amada Kitty Pryde, retornando para a equipe dos X-Men, mais precisamente a equipe de Ciclope, os "Surpreendentes X-Men". Especula-se também que tenha voltado possivelmente por ser descendente de Rasputin.

[editar]Poderes

É um mutante que assume uma forma blindada (conversão epidérmica), quando seu corpo torna-se totalmente de metal, chamado aço orgânico, que é extremamente resistente, a sua força é ampliada consideravelmente, (na escala que varia de 1 à 100 a sua está no 100), e sua velocidade é também ampliada.
Em sua forma Blindada não precisa comer ou mesmo respirar, e quando (dificilmente) é ferido, não sangra, pois seu corpo não possui fluidos, mas perde energia, se o dano for muito grande fica impedido de voltar a forma humana até recuperar-se do dano. Quando o dano não é tão severo, volta à forma humana e blinda-se novamente, se recuperando de quaisquer danos superficiais.
Não tem um período máximo para ficar na forma blindada, pois já permaneceu assim por meses.

[editar]Outras mídias

[editar]Desenhos

  • No desenho animado X-Men: Animated Series da FOX de 1992, Colossus faz diversas aparições ajudando os X-Men, desde reconstruir a Mansão Xavier que uma vez foi destruída a enfrentar o temível Fanático.
  • Em X-Men: Evolution, Colossus faz parte dos Acólitos, equipe organizada por Magneto que enfrentou diversas vezes os X-Men.
  • Na mais recente animação dos X-Men Wolverine and the X-Men, Colossus aparece no primeiro episódio treinando com Lince Negra eNoturno. Logo após, no segundo episódio, é revelado que ele se encontra na Rússia e se recusa a deixar a família para se reunir aos X-Men.

[editar]Filmes

Nos adaptações dos X-Men para o cinema, Colossus é interpretado por Daniel Cudmore. O personagem Colossus aparece em X-Men 2 com uma pequena participação, na hora em que a equipe de Stryker invade a Mansão. Em X-Men 3 Colossus já faz parte da equipe ajudando a derrubar os planos de Magneto.

[editar]Jogos eletrônicos

Colossus é jogavel nos seguintes jogos: Marvel's X-MenX-Men: Madness in the MurderworldX-Men II: The Fall of the MutantsX-Men: The Arcade GameX-Men: Children of the AtomMarvel vs. Capcom: Clash of Super Heroes (NPC), Marvel vs. Capcom 2: New Age of Heroes,X-Men: Reign of Apocalypse (NPC), X-Men LegendsX2: Wolverine's Revenge (NPC), X-Men Legends II: Rise of ApocalypseX-Men: The Official Game (jogável somente na versão para GBA) e Marvel: Ultimate Alliance (Xbox 360Wii e PS3 somente estas versões, sem o abuso de glitches ou cheat codes). Colossus é acessível na versão para PS2 nas missões de simulação em grupo por meio de um glitch na geração aleatória de grupos.

Vulcano (Marvel Comics)

Vulcan (Gabriel Summers) é um personagem ficcional no Universo Marvel. Apareceu primeiramente em X-Men: Gênesis Mortal # 1, e foi criado por Ed Brubaker e por Trevor Hairsine. É também o irmão mais novo de Ciclope e de Destrutor dos X-Men. Ele é um dos 198 mutantes que retriveram seus poderes após a Dinastia M. Ele já foi chamado deO Terceiro Irmão Summers.

[editar]Poderes e habilidades

Vulcano é um Mutante nível Omega com a capacidade de manipular grandes quantidades de energia. Além de energias tradicionais do espectro eletromagnético Vulcano foi exibido o controle sobre as energias exóticas, como explosões óptica Ciclope e energia mágica.
Ele usou seus poderes para produzir luz, calor, força e electricidade, bem como entortar ou desativar grandes quantidades e tipos diferentes, de fontes de energia existentes, torneira em e suprimir as energias mutante, sobreviva no vácuo do espaço, e voar. Fora uma atmosfera planetária sua velocidade de vôo pode até mesmo chegar perto da velocidade da luz. Ele é capaz de ficar sem comer por longos períodos diretamente pela absorção de energia. Ele pode manipular a eletricidade no cérebro de uma pessoa. Ele também pode usar os poderes dos outros, manipulando a energia em seu cérebro. Quando ele usa seus poderes, seus olhos brilham. Ele foi confirmado como um mutante nível Ômega em Uncanny X-Men # 483, os seus poderes elevados graças a esse nível para absorver uma enorme quantidade de energias mutante da M-dia, como indicado emUncanny X-Men # 477.
Depois de ser engolida pelo solo de Krakoa, ele absorveu os poderes de seus companheiros de Sway, Darwin, Petra, e dando-lhe os seus poderes de manipulação do tempo, a adaptação física, e à manipulação de terra, respectivamente. Ele não tem apresentado estas habilidades depois de seu reaparecimento.
Todos os três irmãos Summers tem poderes semelhantes, como estão cada um com capacidade para absorver alguns tipos de energias extraterrestres e canal-re que a energia de seus corpos. Curiosamente, enquanto seus irmãos Alex e Scott são conhecidos por serem imunes a todos os outros poderes, que aparentemente não são imunes a Vulcano.
Quando não está na posse de competências de Darwin, o corpo de Vulcano é tão vulnerável como qualquer ser humano normal, tanto quanto a durabilidade está em causa.

[editar]

Conan (revista em quadrinhos)

Marvel Comics

Marvel Comics apresentou Conan como herói de quadrinhos em 1970, na revista Conan the Barbarian. O inesperado e grande sucesso da revista levou a que fosse lançado Savage Sword of Conan (Espada selvagem de Conan) em 1974. Com temas e desenhos mais adultos e publicada em formato magazine (formato maior que os quadrinhos tradicionais, usado em revistas como Veja) e em preto e branco para não se submeter as regras do Comics Code Authority[1][2], era escrita por Roy Thomas e na maioria das edições trazia os desenhos de John Buscema ou Alfredo Alcala.
Nessa época Conan apareceu também em tira de jornal, de 4 de setembro de 1978 a 12 de abril de 1981. As tiras eram escritas e desenhadas inicialmente por Roy Thomas e John Buscema e depois seria continuada por inúmeros artistas da Marvel.
Outros títulos de Conan eram: Savage Tales (1971 – 1975, cinco edições), Giant-Size Conan (1974–1975), King Conan/Conan the King(1980–1989, lançada no Brasil como "Conan Rei"), Conan the Adventurer (1994 – 1995, lançado no Brasil em 1995 como Conan, o Aventureiro), Conan (1995 – 1996) e Conan the Savage (1995 – 1996).

[editar]Dark Horse

A editora americana Dark Horse Comics começou a pubicar os quadrinhos de Conan em 2003.
A primeira série "Conan" foi escrita por Kurt Busiek, com desenhos de Tim Truman e Cary Nord. Foi seguida de uma segunda série, "Conan the Cimmerian". Essas séries são uma adaptação livre, vagamente baseada nos trabalhos de Robert E. Howard e na cronologia de Dale Rippke, sem conexão com a maior parte das histórias da Marvel.
Dark Horse Comics publicou compilações coloridas digitalmente das histórias da Marvel Comics dos anos de 1970, da revista Conan the Barbarian, no formato de graphic novel. Além dos roteiros de Roy Thomas, a coletânea inclui os desenhos de Barry Windsor-Smith, John Buscema, Ernie Chan e outros.

Coração de Leão (Kelsey Leigh)

Kelsey foi atacado por bandidos que tentaram roubá-la. O marido de Kelsey estava com muito medo de agir contra os bandidos, no entanto Kelsey tentou revidar e acabou com varias cicatrizes pelo corpo. O evento levou ao fim do casamento de Kelsey.
Kelsey começou a criar seus filhos como uma mãe solteira, seu filho idolatrava heróis como o Capitão América. Durante uma batalha entre aGangue da Demolição e os VingadoresCapitão América foi nocauteado. Kelsey agarrou escudo do Capitão e usou-o para desviar de um ataque de Maça. O impacto do ataque matou Kelsey.
Vendo seu ato heróico, Brian Braddock deu a ela a oportunidade de viver novamente e a opção de escolher entre o Amuleto de Direito ou a Espada do Poder. Kelsey escolheu a espada e ela se transformou na nova Capitã Britânha. No entanto, como a espada representa o caminho da violência, Brian informou que ela nunca poderia revelar-se a seus filhos.
Kelsey aceitou uma posição nos Vingadores, ajudando-os a derrota Morgan Le Fay e ao levantar-se contra a equipe de novos Invasores. Kelsey com a ajuda do Capitão América, enfrontou a enlouquecida Mulher-Hulk, mas isso à levou a ser hospitalizada. Após a recuperação, Kelsey deixou os Vingadores e voltou para a Inglaterra, sobre o nome de Coração de Leão. Recentemente, Kelsey ajudou a Excalibur, a equipe liderada por Brian.

[editar]Poderes

Super força, reflexos, um nível de invulnerabilidade e de vôo. A Espada do Poder, Kelsey dá a capacidade de formar explosões de energia ou escudos.

Cristal (Marvel Comics)

História

Em um mundo de celebridades o tudo certo tem as mesmas chances de dar certo quanto os tipos errados tem de dar errado. Alison teve sua chance e foi mais longe do que havia imaginado. Mesmo quando descobriu seus poderes ela não se interessou em virar uma super heroína, como um adolescente só se preocupa com seu destino quando é tarde de mais.
O que ela considerava era sua carreira como cantora, abençoada com uma linda voz, Alison entrou para o show business para se auto promover usou seus poderes de criar luz à partir de som para criar efeitos de luz em seus shows. Algo como um efeito hipnótico criado a cada musica, dependendo da letra.
Seu publico nunca imaginava que as luzes dos shows eram feitas por ela, porém Alison quis expor seu dom mutante ao contrário de ficar mentindo para seu publico, quando fez a revelação foi excluída dos show-business e só lhe restou suas habilidades e com isso entrou para os X-men deixando para trás a carreira permitiu-se ver o mundo mutante. Ela não só encontrou o equilíbrio de seus poderes e habilidades, como encontrou seu amor:Longshot.
Ao lado de Longshot, Cristal e os X-men foram para o mundo dele, O Mundo de Mojo, para destronar o tirano e lá Cristal e Longshot se casaram.
Cristal voltou uma vez mais para os X-men para ajudar o grupo a resgatar o Professor X que havia sido capturado por Magneto.
Após uma briga com Longshot, decide tentar começar sua carreira de cantora novamente, que mesmo depois de tudo, ainda era o que queria.

[editar]Dinastia M

Quando a Feiticeira Escarlate utilizou seus poderes para remodelar toda a realidade, dando origem ao universo da Dinastia M, Alison Blaire se tornou a apresentadora mais famosa da América (e uma das mutantes mais famosas do mundo), sendo muito cobiçada pelas emissoras. Em seu programa, Alison, ela recebe muita gente famosa como heróis, modelos, atores entre outros. Após ter sido uma cantora de sucesso em sua adolescência, ela estava em seu auge, comandando um famoso talk-show.
Tendo renovado seu contrato recentemente, ela garantiu seu programa por mais alguns anos. Mas a notícia de que seus poderes estão diminuindo está se crescendo, manchando sua reputação. Porém, ela está tentando retirar esses boatos e mostrar que continua no seu auge.
Seu programa é um dos mais famosos da TV, sendo assistido e respeitado por todos, humanos e mutantes, já que a apresentadora também é a favor do relacionamento pacífico entre as duas raças.

[editar]Poderes e Habilidades

Apesar dos boatos de que Cristal estava perdendo seus poderes, ela possui as mesmas habilidades de sua contraparte oficial, ou seja, a de transformar som em luz (podendo concentrá-la em rajadas de energia), estando apenas em pior forma física, devido à sua rotina sem grandes aventuras.

Cristalys

Cristalys (Crystal em inglês) é uma personagem fictícia publicada pela Marvel Comics que apareceu pela primeira vez em Fantastic Four (vol. 1) #45 (Dezembro de 1965) e foi criada por Stan Lee e Jack Kirby.

[editar]Publicação

Quando lançada no Brasil como coadjuvante do Quarteto Fantástico, seu nome era Cristal. Ao passar suas histórias para a Editora Abril, como os editores já haviam usado o nome Cristal para uma outra heroína, uma patinadora mutante com visual dos tempos daDisco, houve a mudança para Cristalys.

[editar]História

Cristalys foi a segunda criança nascida dos nutricionistas inumanos Quelin e Ambur. Seu pai Quelin era o irmão de Rynda, esposa de Agon, Rei do Inumanos, e como tal ela foi considerada parte da Família Real de Attilan. Assim como sua irmã mais velha, Medusa. Cristalys foi submetida às Névoas de Terrigen quando era uma criança, e o processo dotou-a com determinados poderes mentais, também chamado de poderes elementais.
Quando ela ainda era uma criança, uma guerra eclodiu, forçando Cristalys e Kinsmen a fugir de Attilan. Cristalys passou de adolescente a adulta vagando com Kinsmen através da ÁsiaEuropa, e finalmente a América em busca de Medusa sua irmã que estava com amnésia. Quando finalmente alcançaram Medusa em Nova York, Medusa tinha procurado refúgio com o Quarteto Terrível, inimigo do Quarteto Fantástico, confundindo Kinsmen com seus inimigos. Cristalys então conheceu Johnny Storm (o Tocha Humana) do Quarteto e os dois começaram um relacionamento romântico que sobreviveu ao retorno de Cristalys a Attilan e a uma longa separação.
Cristalys eventualmente retornou a Nova York e serviu como um membro substituto dos Quatro Fantásticos durante a primeira gravidez da Mulher Invisível. Cristalys foi forçada a retornar a Attilan quando sua saúde se tornou fragilizada pela exposição prolongada à poluição da atmosfera. Entretanto, a caminho de Attilan, Cristalys transformou-se num peão de um plano do alquimista Diablo, contra o mutante Mercúrio, que tinha sido ferido em batalha pelas Sentinelas. Ela levou Mercúrio de volta a Attilan, cuidou dele, e envolveu-se afetivamente com ele. Tocha Humana logo percebeu a mudança nas afeições de Cristalys, e após uma batalha fútil com Mercúrio, terminou seu relacionamento com ela. Cristalys e Mercúrio casaram logo depois disso, eles são a primeira união entre um inumano e um ser humano registrada na história. Cristalys e Mercúrio tiveram uma criança, uma menina que não carrega nenhuma característica aparente Inumana ou mutante, a quem deram o nome de Luna, por ela ter nascido na Lua. Quando Mercúrio quis exercer seu direito de pai para ter sua criança submetida às Névoas de Terrigen, Cristalys convenceu-o a deixa-la crescer normalmente.
Eventualmente, a união de Cristalys e Mercúrio começou a se deteriorar, devido ao temperamento de Mercúrio. Cristalys deixou Mercúrio em Attilan com Luna e sua babá, Maya, e retornou ao Quarteto Fantástico. Embora ela procurasse pelo relacionamento que teve uma vez com Johnny, ele já estava casado. Cristalys retornou a Attilan por causa de uma crise provocada pela criança de Medusa e Black Bolt. Entre os problemas, ela e Mercúrio se reconcilearam.
Mais tarde, os Inumanos foram atacado pelos alienígenas Brethren, e Cristalys procurou os Vingadores para ajuda-la. Logo depois ela se juntou a eles, mudando-se para a Mansão dos Vingadores com Luna e a babá, Marilla. Durante sua permanência com os Vingadores, teve uma paixão esmagadora com seu companheiro de equipe Dane Whitman (O Cavaleiro Negro) embora ela se reconciliasse outra vez com Mercúrio logo depois. Cristalys estava entre os Vingadores que aparentemente se sacrificaram à ameaça chamada Massacre (Onslaught). Transportada a uma realidade diferente criada por Franklin Richards.
Quando os heróis, que foram dados como mortos, retornaram à Terra, Cristalys voltou com eles e voltou para Mercúrio. Ambos ajudaram na reestruturação dos Vingadores e aceitaram o status de membros reserva. Cristalys retornou a Attilan, onde remanesceu ao lado da Família Real, levando Luna. Mercúrio poderia retornar para ajudar os Vingadores em missões ocasionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário