domingo, 3 de julho de 2011

et, enter o céu e a terra


Extraterrestre

Extraterrestre ou extraterreno refere-se a tudo que é de fora do planeta Terra. A expressão comumente designa outros planetas, e osseres vivos, inteligentes ou não, que vivam lá.
O estudo do fenômeno extraterrestre evoluiu muito nas últimas décadas com o crescimento do interesse da população pela vida fora do planeta Terra. A ufologia é o nome popular utilizado para o estudo de indícios de vida fora do planeta. O nome academicamente aceito é "exobiologia".
literatura, o cinema e a televisão já exploraram muito a possibilidade de contato com seres inteligentes de outros planetas (chamados deETs), porém muitas vezes estimulando a idéia de um contato hostil causando o protesto de alguns ufólogos. Devido a essa influência negativa da mídia, boa parte da população teme um contato com seres extraterrestres.
A ciência que se ocupa da vida fora da Terra chama-se Exobiologia.
No Brasil e em Portugal usa-se a sigla OVNI para designar Objeto Voador Não-Identificado, equivalente ao inglês UFO que é Unidentified Flying Object. Muitas pessoas acreditam que a aparição desses objetos seja a prova não apenas da existência de vida extraterrestre, mas também de que seres de outros planetas visitem o nosso. Os pesquisadores dessas aparições são chamados de ovniologistas ou ufólogos.
Há muitos relatos mundo a fora de possíveis contatos com seres de outro planetas. Alguns acabam por coincidirem, propositalmente ou não (relatos mais antigos podem gerar embasamento para possíveis relatos mais novos) tratando como são, como agem e alguns aspectos físicos. Veridicamente ou não, tais relatos sempre afirmam o seu poder intelectual admirável, ferramentas e equipamentos avançados em questão de tecnologia, e quase sempre apresentam as mesmas características físicas, estatura inferior á 1,50 m, membros e cabeça desproporcional ao corpo, narinas mínimas, cor de pele com tonalidade marcante sendo verdes, cinzas com olhos extremamente grandes e linguagens incompreensíveis.

Particularidades

Apesar dos muitos relatos de contatos humanos com supostos extraterrestres, muitos estudiosos ainda questionam sobre sua veracidade. Entre as justificativas mais plausíveis, seria no que se diz respeito as dimensões do Universo e a capacidade de seres inteligentes se locomoverem em viagens intergaláticas incomensuráveis. Seria necessário veículos que viajassem em velocidade próxima a da luz (300 000 quilômetros por segundo), numa espaçonave onde seus tripulantes deveriam procriar centenas de vezes até chegar ao seu destino; tudo isso, sob a parametrização de que todo espaço percorrido só teria relevância na escala de centenas de anos luz

A resposta à Mensagem de Arecibo

Apesar dos muitos relatos de contatos humanos com supostos extraterrestres, muitos estudiosos ainda questionam sobre sua veracidade. Entre as justificativas mais plausíveis, seria no que se diz respeito as dimensões do Universo e a capacidade de seres inteligentes se locomoverem em viagens intergaláticas incomensuráveis. Seria necessário veículos que viajassem em velocidade próxima a da luz (300 000 quilômetros por segundo), numa espaçonave onde seus tripulantes deveriam procriar centenas de vezes até chegar ao seu destino; tudo isso, sob a parametrização de que todo espaço percorrido só teria relevância na escala de centenas de anos luz.

[editar]A resposta à Mensagem de Arecibo

Representação gráfica da originalMensagem de Arecibo
Representação da resposta àMensagem de Arecibo
Em 16 de novembro de 1974, o projeto SETI (Search for Extra-Terrestrial Intelligence)[1] enviou uma mensagem para o espaço (direcionada ao aglomerado estelar M13, que se encontra aproximadamente a 25.000 anos luz da Terra) através do maior radiotelescópio fixo do mundo, oRadiotelescópio de Arecibo, em Porto Rico. A mensagem fora criptografada através do código binário. Nessa mensagem estavam presentes informações sobre a raça humana, incluindo:[2]
  • A representação binária da base de nossa matemática (os números de 0 a 9);
  • Os elementos primários para a vida na terra (Hidrogêniooxigêniocarbonofósforo e nitrogênio);
  • Composição dos ácidos e bases dos nucleotídeos do nosso DNA;
  • A representação gráfica do nosso DNA;
  • O número de nucleotídeos do nosso DNA;
  • Uma representação de nossa anatomia;
  • Uma aproximação do número da população terrestre;
  • Nossa localização no sistema solar;
  • Uma representação do radiotelescópio que mandara a mensagem.
26 anos e 8 meses depois, em 21 de agosto de 2001, foram encontrados dois círculos inglesesperto do radiotelescópio de Chilbolton, HampshireUK. Um deles lembrava muito a mensagem enviada em 1974, porém, havia algumas particularidades no mesmo[3]:
  • A base de nossa matemática permaneceu a mesma;
  • Os elementos primários para a vida foram mudados, mantendo todos os enviados e anexando osilício;
  • A composição dos nucleotídeos permaneceu;
  • Foi representado um DNA diferente do nosso;
  • O número de nucleotídeos tambem é diferenciado do nosso;
  • A anatomia enviada mostrava um ser abaixo da estatura humana e com uma grande caixa craniana;
  • A população representada era superior a da Terra;
  • A localização da suposta raça alienígena fora representada como um conjunto de seis planetas, que orbitavam uma estrela menor que oSol
  • A representação do Radiotelescópio de Arecibo fora trocada por outra muito mais complexa (a forma já fora vista em outro círculo inglês, no mesmo local, em 2000).
  • Casos

    • Um fato histórico de grande relevância pelos estudiosos do assunto é o Caso Roswell, em 1947, onde supostamente houve uma queda de um disco voador de origem extraterrestre na cidade norte-americana de Roswell, sendo capturado(s) o(s) ser(es) ainda com vida. O governo americano, após admitir a queda do equipamento, desmentiu afirmando que seriam balões meteorológicos.
    • No Brasil, o Caso Varginha, em 1996, é considerado por muitos ufólogos o mais importante de todos. Em torno de três seres supostamente foram capturados na cidade mineira que batiza o suposto fato e levados para a Universidade de Campinas. O fato é intrigante, visto que as testemunhas ao longo dos dias foram numerosas.
    • Objeto voador não identificado

      OVNIs são muito comuns no quotidiano de quem trabalha com aviação civil e militar. Na análise de especialistas em aviação, os OVNIs são frequentemente confundidos com avesaviõessatélites artificiaisbalões meteorológicos. OVNIs também podem ser interpretados como um dos vários fenómenos provocados pelo sol, humidade e atmosfera. Em certas épocas do ano planetas como MercúrioVénusJúpiterMarte e Saturno são visíveis a olho nu – é muito comum pilotos de avião se depararem com algo de estranho no céu quando se trata se uma reflexão de um planeta ou satélite.
      A noite o tema é mais controverso pois como não há luz do sol incidindo e provocando fenómenos naturais típicos os avistamentos são difíceis de explicar. Há que se considerar sempre a presença de aviões e principalmente militares que fazem exercícios de rotina e treinamento.
      Em localidades rurais onde não há muita luz como numa cidade, é comum o avistamento de estrelas cadentes e meteoritos. Certas condições naturais como o acumulo de grande quantidade de material orgânico se decompondo e temperatura podem ocasionar fenómenos raros como a combustão de gases no ar e provocar fogo, as chamadas "bolas de fogo" no alto de montanhas e encostas de lagoas.
      Os países com o maior número de OVNIs avistados são os Estados UnidosMéxicoPeruBrasilRússiaChileIsraelChipre eLiechtenstein.[carece de fontes]

      [editar]Avistamentos no Brasil

      No Brasil, existem diversas regiões nas quais os relatos de avistamento de OVNIs são bastante frequentes, sendo que em muitas delas os OVNIs fazem parte da própria cultura local da região. Dentre elas, podem-se destacar:[2][3][4]
      Um fato interessante e curioso é que boa parte dos lugares onde os OVNIs são vistos no Brasil, são serras e chapadas geralmente consideradas como místicas pelos esotéricos.
      Em 10 de agosto de 2010, a Força Aérea Brasileira anunciou a regulamentação de normas para pilotos em caso de contato com OVNIs.[5]

      [editar]Fraudes

      As publicações de fotografias de supostos OVNIs são em grande parte material adulterado ou fraude. Pessoas podem simular um OVNI usando objetos e truques de iluminação. Em tempos atuais é muito comum adulteração de fotografias em programas como Photoshop.
      Devida a grande quantidade de fraude – muitas desmascaradas – nesse meio, especialistas em ufologia extra-terrestre perderam muita credibilidade. Muitos ufólogos conhecidos já foram pegos em grandes esquemas de fraude até mesmo conseguindo enganar populações de cidades inteiras, soltando grande quantidade de balões e pipas com luzes adaptadas.[carece de fontes]
      A hipótese de haver vida em outros planetas provoca um verdadeiro fascínio em algumas pessoas, que acabam espalhando mitos e informações inventadas/imaginadas. O relato de um OVNI deve ser sempre visto e estudado com grande ceticismo, sob pena de estarem apenas enganando e iludindo pessoas.

      [editar]Extraterrestres

      OVNIs são frequentemente apontados como seres de outros planetas mas um OVNI não é necessariamente um disco voador, já que seu termo original e literal inclui qualquer objecto voador ou fenómeno óptico, detectado visualmente ou por um radar, cuja natureza não é conhecida de imediato. Esse tema é um grande debate entre ufólogos e especialistas em desvendar mistérios.
      Com o passar dos anos o formato dos OVNIs, considerados supostos discos voadores extraterrestres, evoluiu, nas fotografias e filmagens, tanto quanto os discos que aparecem no cinema. Alguns consideram que esta evolução se deve ao fato de as imagens serem falsificadas e nada têm de extraterrenas. Assim, por serem produzidas aqui na Terra mesmo, a aparência dos discos se altera conforme nossa visão sobre a tecnologia. Ninguém espera ver um disco voador com aparência de cacareco, todos esperam por uma máquina que aparente avançada tecnologia.
      Outra vertente da ufologia mundial acredita que parte dos registos visuais dos chamados "discos voadores" são, na verdade, registos visuais de aeronaves terrestres em forma de disco, que desde meados dos anos 40 têm sido estudadas, construídas e testadas. Projetos secretos, que explicariam, em tese, a negativa das Forças Armadas diante de indagações sobre discos voadores.
      No início do século XX, esse tema foi explorado pela literatura e pelo cinema, atingindo o auge de popularidade na década de 1950. Cerca de 90% dos relatos registados em todo o mundo são explicados pela ciência, incluídos nesse valor os embustes, relatos fictícios e provas documentais forjadas. Entre os casos mais conhecidos, salientam-se o da queda de um objecto estranho, em Roswell, em 1947, nos EUA, na sequência da qual, segundo algumas testemunhas, teriam aparecido corpos alienígenas junto dos destroços. O episódio ficou conhecido como Caso Roswell. Este caso foi encerrado em 1997, cinquenta anos mais tarde, quando os serviços secretos norte-americanos disponibilizaram os relatórios oficiais.
      Os casos a seguir ainda carecem de explicação científica: o da JAL (Japan Airlines), em que durante o vôo 1628 ParisTóquio em 1986foram avistadas luzes seguidas do aparecimento súbito de duas possíveis naves espaciais quando a aeronave sobrevoava o Alasca; o de2000, no Chile, quando três helicópteros militares voavam em plena luz do dia e seus tripulantes observaram um objeto pousado no solo que subiu repentinamente até à altura dos aparelhos, colocando-se à sua frente, quase em rota de colisão; ou ainda em Varginha, no Brasil, em1996, quando várias testemunhas declararam ter avistado não só um objeto voador não indentificado, mas também os seus tripulantes.

      [editar]Incidentes famosos

      • Caso Roswell
      • Caso Travis Walton
      • Incidente de Varginha
      • Noite Oficial dos OVNIs no Brasil
      • Operação Prato
      • Caso da Ilha da Trindade
      • Incidente de Riolândia
      • Caso Vilas-Boas
      • Caso do Forte de Itaipu
      • Área 51

        Área 51 é um dos nomes atribuídos à área militar restrita no deserto de Nevada, próxima aoGroom LakeEstados Unidos. É uma área tão secreta que o governo norte-americano só admitiu sua existência oficial em 1994, e ainda assim com muitas restrições. Muito provável que seja uma das bases de testes aéreos mais sigilosas do planeta, mas é conhecida mundialmente por uma série de supostos acontecimentos ocorridos na década de 1970, e que alguns atribuem a um "envolvimento" e "contato" do exército americano comextraterrestres. Nenhum desses argumentos foi confirmado nem negado, deixando uma incógnita no domínio popular.[1]
        Há inúmeros documentários, livros e filmes que tratam sobre o tema, porém, não são imparciais na questão dos rumores extraterrestres, sempre submetendo a área como um "Sítio extraterrestre". A "Área 51" foi vista em: Watertown (Cidade Aquática), Dreamland(Terra dos Sonhos), Paradise Ranch (Fazenda do Paraíso), The Farm (A fazenda), The Box(A Caixa), Groom Lake (Lago Groom), Independence Day (Dia da Independência), Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull (Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal),Ben 10: Ultimate Alien (Ben 10: Supremacia Alienígena) e Total Drama World Tour (Drama Total: Turnê Mundial).

        Geografia

        A Área 51 é uma área de aproximadamente 1550 km² no Condado de LincolnNevada. Faz parte da (12 139 km²Nellis Air Force Range (NAFR).
        Imagens do Google Earth puderam mostrar mais sobre as pistas de pouso do complexo. A pista de pouso do local é a 14L/32R, construída na década de 1990, medindo 3651 x 61 m.[2]
        A Área 51 faz divisa com o Nevada Test Site (NTS), local de testes nucleares. A Montanha Yucca, depósito nuclear, fica aproximadamente a 64 quilômetros a sudoeste do Groom Lake.
        A base teve sua existência admitida apenas em 1994, entretanto, não é única base secreta norte americana, existem outras ainda não admitidas pelo governo Norte Americano, por questões de Estado, mas é uma das principais base "secretas" de pesquisas de armas nucleares, bacteriológicas, químicas, hidrogênicas entre outros tipos de armas secretas.
        Possui um ótimo sistema informatizado, semelhante a de outras bases secretas Norte Americanas, e um sistema "quase impenetrável" de Bunker (túneis subterrâneos), com blindagem para suportar um cataquismo apocalíptico e, nos corredores (subterrâneos) um sistemas de paredes que não propagam sons de objetos transmissores de algum tipo de frequência (como bluetooth, infravermelho, rádio frequência) e restringem conexões até em aparelhos transmissores com frequência desconhecida (os espiões atuais usam aparelhos com frequência diferente das comunicações atuais, assim não são detectados por aparelhos de contra-espionagem), o acesso a base é amplamente restrito e para entrar lá são usados leitores de impressões digitais (já falsificados por agentes secretos de algumas nacionalidades), leitores biométricos-ópticos, investigação da vida base de origem, quem o enviou, confirmação de quem ele é em diferentes órgãos do alto comando da CIA e da USAF.
        O IS (Sistema informatizado) é composto por computadores de última geração que são controlados por um gigantesco computador central que, apenas, cerca de 6 homens de alta patente sabem onde está localizado, com um sistema operacional desenvolvido propriamente para a Área 51 os computadores são assim constituídos, pois se intrusos invadirem o sistema não saberão como funciona o sistema operacional, hackers não conseguem penetrar nunca no sistema, pois ele funciona em dois modos, os computadores que são destinados as pesquisas disponíveis na internet operam com um ótimo sistema de antivírus e a maioria não está em rede, pois assim não correm o risco de serem infectados por ataque de hacker inimigos. Já o outro é utilizado para ficar atento ao que acontece no mundo como feiras, grandes eventos internacionais, cotação do dólar e etc., Imagine se os quatro computadores estivessem ligado-se entre si e, a rede mundial, se um Hacker conseguisse penetrar no sistema e, certamente estaria com más intenções contra à empresa (já que para infiltrar os sistemas de segurança hoje tem que ser profissional, e muito mal intencionado), os dados seriam todos comprometidos e o saldo seria um colapso total, mas se apenas um computador (que não armazena-se dados financeiros, apenas servisse como base para as atualidades), estivesse ligado a rede e, os outros estivessem com as informações mais importantes e relevantes, nada de grave aconteceria. Este é o Princípio de Segurança informatizada da Área 51 e das demais "Bases secretas americanas".

        [editar]Infra-estrutura

        A base militar de testes das forças armadas dos Estados Unidos, popularmente chamada de Área 51, é uma das bases mais avançadas do mundo, contendo um complexo subterrâneo e vários laboratórios de pesquisas. Com a finalidade de desenvolver ou testar tecnologia para asForças Armadas dos Estados Unidos.
        Uma das principais entradas para o complexo subterrâneo fica em um hangar, lá são armazenados helicópteros e jipes, porém há uma porta com painel para digitar uma senha (fato bem comum) após a porta estende-se um corredor e finda em outro depósito. Lá existe uma grande porta antinuclear com uma grande inscrição GATE 03, essa também possui um painel de segurança (com cerca de 41 teclas em forma de teclado de computador) que envolve letras de A a Z, cinco cores (azul, amarelo, verde, vermelho e branco) e dez números (a tal senha não obtive).
        Depois de digitar a senha o portão se abre e leva para um grande elevador de 18,30m² com capacidade de sustentar 530000 N, e sua descida é íngreme. Após descer, o elevador termina em um grande salão onde tem acesso a quase todas as partes do complexo.

        [editar]Operações

        Dreamland é muito sigilosa à questão de suas atividades, deixando à imaginação o que o governo submete à área, o fato é que seria somente mais uma base aérea.
        Satélites soviéticos obtiveram fotos do local em plena Guerra Fria, mas só chegaram a conclusões básicas. Eles descreveram uma instalação comum com pistas de pousos, hangares etc, mas nada que provasse a suposta base subterrânea. Mais tarde, novas fotos saíram de satélites comerciais, mas sem nada de excepcional.
        Lá foram testados aviões como o U-2 (utilitário 2) , o A-12, o SR-71 Blackbird e o F-117 Nighthawk.

        [editar]Conspirações

        Há inúmeras conspirações, sobre a Área 51 (talvez seja, uma estratégia do governo dos Estados Unidos, para difamar as reais atividades, e nunca se obter as reais atividades, por isso, não se tem informações concisas sobre à base, entretanto, as teses, que prevalecem, são: a que a base é uma instituição militar secreta, que tem uma série de homens trabalhando (Geralmente Ph.Ds: engenheiros aeronáuticos,biólogosintérpretespsicólogos, cientistas em geral), para desenvolver as armas mais avançadas, a base, segundo a tese, tem cerca de 6 andares subterrâneos abaixo de uma camada de 3m de terra (tem várias ligações por túneis), tem cerca de 64m de profundidade abaixo da camada de terra, essa parte (subterrânea) é construída com materiais super resistentes, numa estrutura de uma espécie de caixa em formato de um "pentagôno"", que funciona como um bunker, fica a estrutura que suporta os impactos que a base ocasionalmente poderia sofrer, entre essa caixa super resistente "pentâgono", ficam as repartições: laboratórios, salas de realidade virtual, centros de treinamento avançado, centro de criação de armas, e uma fábrica própria. Para testes de aeronaves ultra-secretas, seria o ambiente perfeito, pois os ufólogos dizem ser OVNIs, tirando assim a verdadeira atividade, assim os pilotos da base poderiam testar suas "máquinas" secretas e, os ufólogos passariam a informação: "Ovnis nos céus aos arredores da Área 51" (quando na verdade era uma nova aeronave militar). É a tese mais lógica e concreta sobre a Área 51, já que lá foram criados o Caça F-117 Nighthawk (caça invisível a radar, que voou secretamente por cerca de dez anos), o Bombardeio Stheal B-2 A Spirit (aeronave com custo unitário mais caro da história militar), A-12 (aeronave substituta do U-2, que fazia voos secretos sobre a ex-U.R.S.S., fotografando o território e coletando informações a mais de 20 mil metros de altura, entretanto, fora abatido por caças soviéticos), SR-71 BlackbirdLockheed Martin A/F-117 X Sea HawkNorthrop Mc Donnell Douglas YF-23 Black Widow 2 , Boeing X-32 Joint Strike FighterMc Donnell Douglas General Dynamics A-12 AvengerBoeing Bird of PreyNorthrop Tacit Blue, e mais recentemente o Boeing YAL-1A.

        [editar]Tecnologia alienígena

        Desde o estabelecimento da Área 51, algumas pessoas declararam ter visto estranhos objetos sobrevoando seu espaço aéreo e arredores, mas as autoridades sempre negaram os fatos. Contudo, um de seus próprios funcionários declarou que na base, além de projetos militares avançados que usam tecnologia alienígena ativamente, discos voadores genuinamente extraterrestres também seriam objetos de estudo de engenharia reversa. As naves, resgatadas intactas ou em acidentes, eram consertadas ou reconstruídas em Dreamland e depois submetidas à prova por pilotos de testes. Foi o próprio físico Robert Bob Lazar quem fez tal afirmação, sendo seguido por vários outros ex-funcionários das instalações de Groom Lake. "Quase todos os dias eu pegava o avião em McCarran e ia à ‘Fazenda’, onde trabalhava em tecnologia revolucionária", declarou Lazar, que trabalhou cinco meses na base, a partir de dezembro de 1988. O piloto de testes e herói de guerra John Lear, filho do então proprietário da fábrica de aviões a jato Learjet, foi um dos que colocaram os UFOs à prova. [carece de fontes]
        Lazar recentemente estendeu suas declarações e informou que o governo norte-americano estava pesquisando nada menos que nove discos voadores na Área 51, e tentava adaptar sua tecnologia em projetos terrestres, com o uso da chamada engenharia reversa. Por suas declarações, ele e sua mulher receberam várias ameaças de morte. Assim, evitando correr riscos, em novembro de 1989 decidiu aparecer em público e confirmou suas alegações. Disse que há um lugar secreto no interior da Área 51, conhecido como S-4, próximo ao lago seco Papoose, onde as naves alienígenas eram guardadas. Explicou que seu trabalho se dava justamente naquelas instalações, junto a uma equipe de 22 engenheiros contratados para estudar os sistemas de propulsão dos discos voadores. Agora, as novas imagens da TerraServerconfirmam as declarações de Lazar, mostrando detalhes de tais instalações.[carece de fontes]
        Ainda segundo Lazar, o S-4 era um enorme complexo subterrâneo que ocupava toda a área de uma cordilheira de montanhas. No início, o físico pensou que estivesse trabalhando com uma tecnologia altamente sofisticada criada pelo homem. Mas quando entrou em um dos discos voadores lá alojados, convenceu-se de que se tratava de algo de outro mundo, porque tanto sua forma quanto suas dimensões confirmam sua origem não humana. "As naves que examinei não possuíam juntas aparentes, nenhuma solda, parafusos ou rebites", disse Lazar. "As bordas de todos os elementos da espaçonave eram arredondadas e suaves, como se tivessem sido feitas com cera quente submetida a um rápido processo de resfriamento". [carece de fontes]
        De acordo com seu relato, havia arcos e delicadas cadeiras de somente 30 cm de altura no interior dos veículos espaciais. Sua unidade de propulsão era o que mais lhe intrigava: tinha o tamanho de uma bola de beisebol e irradiava um campo antigravitacional através de uma coluna oca, situada verticalmente no centro da nave. Lazar teve sua curiosidade científica aguçada e passou a procurar informações sobre tudo o que acontecia em S-4. Foi quando teve acesso a um memorando que confirmou suas suspeitas. Nele havia uma quantidade impressionante de informações sobre os UFOs, "inclusive fotografias de autópsias de pequenos seres cinzas com grandes cabeças calvas", declarou à Revista UFO. "O governo estava escondendo da população fatos da maior gravidade, e tudo aquilo estava sendo feito em Groom Lake, mais precisamente em S-4", desabafou.[carece de fontes]Ficheiro:Area 51ufo

        [editar]A Área 51 na cultura popular

        A base já foi vista em episódios de séries como Os SimpsonsFuturama,Coragem o Cão Covarde(que na verdade mora na area 51) Family GuyJohnny Test (Area 51.1), American DadArquivo XKnight RiderTakenSeven DaysStar Trek: Deep Space NineKim Possible,Tracker (na verdade, o episódio se chamava 'Área 51', mas a bas envolvida era Roswell), TransformersStargate SG-1 e nos desenhos X-Men EvolutionMegas XLR e em Jovens Titãs; E em filmes como Groom LakeLooney Tunes: De Volta À Ação (nesse filme a área 51 é área 52, pois, segundo o filme, a área 51 era uma lugar imaginário para esconder a área 52), Monstros x aliens (é chamada por outro nome e no decorrer do filme, quando alguém pergunta se é a área 51 o presidente dos Estados Unidos dispara dardos tranquilizantes), Planeta 51 (o nome já é uma sátira, e no filme há a Base 9, uma versão alienígena da áera 51), HellboyTransformers,ZOOM Academia de super-herois ( neste filme não é área 51 e sim a área 52 onde tem vários cientistas e tecnologias e tem uma parte onde mostra um disco voador e o personagem principal fala que os cientistas encontraram este ovini todo destruído colocaram neste lugar e foi reconstruído ) Independence Day e em Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, e em jogos de computador e vídeo games como Área 51Deus ExDuke Nukem 3DTomb Raider III, Perfect DarkThe Pandora DirectiveTwisted Metal 3, Grand Theft Auto: San Andreas (Area 69),Area-51, Castle Cat 3,Destroy All Humans!,Crash Bandicoot 3(Como área 53)e Sim City 4 a hora do rush (Area 5.1) e no jogo online Riddle Transfer (Area 5.1) . Já apareceu também em várias histórias da série literária Área 51 (de Dan Brown e Robert Doherty), que conta o que ocorreu após os cientistas da Área 51 terem feito contato com extraterrestres.
        A Área 51, também foi citada em um episódio da série CSI onde eles acham um suposto corpo de um alienígena próximo ao local.
        A Área 51, também foi usada no desenho animado Total Drama World Tour um reality show animado, o desafio era achar objetos alienígenas e traze-los intactos, no episódio é confirmado que eles estão ali ilegalmente
        A Área 51, com denominação de Hangar 51, aparece no filme "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal".
        A Área 51 também apareceu em videogames como Ben 10: Protetor da Terra como proteção para Enoch e os Cavaleiros Eternos. Além disso, apareceu também em GTA San Andreas, jogo que retratou o lugar, mas sem utilizar seu verdadeiro nome, mas um parecido: "Área 69".
        A banda americana de Thrash Metal Megadeth possui uma canção sobre a área 51 intitulada Hangar 18
        A Divisão 47, uma área de Strangetown (Estranhópolis ou Vilastranha) na versão para PSP de The Sims 2, é baseada na Área 51.
        A Área 51 já foi usada em vários jogos de RPG como parte da trama. No jogo Conspiracy X, é uma base de operações para as missões de combate de alienígenas. Em Call of Cthulhu, uma expansão de Delta Green, a base é o local aonde são feitos estudos de seres extraterrestres. Deadlands apresenta uma versão da base situada no ano 1880, chamada "Forte 51". Em World of WarcraftÁrea 52 é umas das bases Goblins, utilizada para pesquisas no ramo da Engenharia. Em Crash Bandicoot: Warped, uma das fases de corrida se chama "Área 51?",e mais recentemente no flight simulator x e acceleration em algumas das missões do jogo como secret shuttle e high altitute intercepet.
        A Área 51 também aparece em Ben 10: Ultimate Alien no episódio "A Fuga do Prisioneiro #775", em que o Cavaleiro Eterno George a destrói e liberta o misterioso prisioneiro #775.
        Muitas empresas usam o nome Área 51, como a Alienware, que usou o nome para batizar uma série de computadores; uma das áreas do serviço de hospedagem do Geocities; um motor da Aprilia e inúmeras livrarias especializadas em ficção científica.
        Em 1994, a versão 2.0 do ROM para o PDA da Apple Newton, incluía uma coordenada de latitude e longitude da Área 51 dentro da aplicação Time Zones, como um Easter Egg. Essa brincadeira foi removida à mando da CIA e do FBI, sendo bloqueada por um software, mas é possível ainda acessá-lo.
        A cidade de RachelNevada (a cidade mais próxima da base) possui uma pequena fama por ser "o lar oficial da Área 51". Localizada a três horas de carro a partir de Las Vegas, Racheil recebe um modesto número de turistas por ano, e várias lanchonetes e lojas vendem comida e artigos com temática "alienígena". Um pequeno museu vende mapas, fotos, broches e outros artigos, e um bar local, chamado "The Little A'le'Inn", orgulhosamente exibe uma cápsula do tempo ganha da equipe de produção do filme Independence Day.
        Há um time de uma pequena liga de beisebol em Las Vegas chamada Las Vegas 51. O logotipo é a imagem de um extraterrestre cinza.[3]


Nenhum comentário:

Postar um comentário